...

15 dicas para tornar seu home office mais produtivo

Se você trabalha em casa, sabe como é importante ter um home office produtivo. Aqui estão 15 dicas para tornar seu home office mais produtivo.

por Edson Pessoa
18 Visualizações

Trabalhar em casa pode ser uma ótima maneira de fazer as coisas sem distrações ou políticas de escritório, mas também pode ser um desafio manter o foco e a tarefa.

O trabalho home office veio para ficar principalmente nas empresas com cultura moderna e nos seguimento de tecnologia e marketing digital que não necessitam de atuação presencial.

Portanto, Se você estiver trabalhando em casa no modelo home office, eu gostaria de deixar 15 dicas que com certeza vai ajudá-lo (a) a aproveitar ao máximo seu espaço e se manter produtivo (a):

15 dicas para deixar seu trabalho home office produtivo:

  1. Configure uma área de trabalho dedicada: Ter um local específico para trabalhar ajudará você a se concentrar e evitar ser desviado por outras atividades.
  2. Invista em uma boa cadeira: você passará muito tempo sentado, então certifique-se de que sua cadeira seja confortável e apoie suas costas.
  3. Obtenha algumas plantas: foi demonstrado que a vegetação aumenta a produtividade e melhora a concentração.08 Mantenha a bagunça no mínimo: um espaço de trabalho organizado o ajudará a manter o foco e a organização.
  4. Use a luz natural: Sentar-se perto de uma janela o ajudará a ficar alerta e a reduzir o cansaço visual.
  5. Crie uma rotina diária: comece cada dia definindo prioridades e seguindo um cronograma definido. Isso ajudará você a se manter no caminho certo e evitar a procrastinação.
  6. Elimine distrações: desligue a TV, feche as guias das redes sociais, coloque o telefone no modo silencioso. Informe a família e os amigos para não interrompê-lo, a menos que seja uma emergência.
  7. Reserve um tempo para si mesmo: agende algum tempo pessoal todos os dias para fazer algo que você gosta fora do trabalho. Isso ajudará a refrescar e rejuvenescer você.
  8. Estabeleça limites: estabeleça horários de trabalho definidos para que você possa equilibrar melhor sua vida profissional e pessoal.”
  9. Faça pausas: é importante fazer pausas ao longo do dia para se alongar, caminhar ou apenas tirar alguns minutos para si mesmo. Isso ajudará a refrescar sua mente e seu corpo para que você possa continuar forte. Levante-se e mova-se a cada 20 minutos para evitar rigidez e fadiga.
  10. Mantenha-se hidratado: Beber muita água ajudará a mantê-lo enérgico e concentrado ao longo do dia.
  11. Mantenha-se conectado: Trabalhar em casa pode ser isolante, portanto, mantenha contato com colegas e clientes por e-mail, telefone ou bate-papo por vídeo. Isso ajudará você a se sentir mais conectado e motivado.
  12. Estabeleça limites: informe a família e os amigos quando você estiver trabalhando para que eles não o interrompam desnecessariamente. Da mesma forma, não se esqueça de se desconectar do trabalho no final do dia para poder beneficiar de sua vida fora do escritório.
  13. Cuide da sua saúde: mantenha uma postura correta ao sentar-se, alongue-se constantemente e faça pausas para caminhar e beber água. Evite ficar sentado o dia todo e tente incorporar atividades físicas em sua rotina diária. crie um ambiente de trabalho confortável: garantia de que seu espaço de trabalho seja organizado, bem iluminado e arejado. Se possível, personalize seu espaço para torná-lo mais agradável.
  14. Estabeleça uma rotina: estabelecer uma rotina é crucial para o sucesso do Home Office. Tenha horários fixos para acordar, almoçar e terminar o expediente. Isso permite que você planeje melhor o seu tempo e evite distrações durante o dia de trabalho.”
  15. Anote seus compromissos: Anote todas as suas demandas em uma agenda física ou digital para que assim você não esqueça de nada que precise fazer. 

    Conclusão:

    O escritório em casa (home office) pode ser uma ótima alternativa para quem quer ter mais flexibilidade e controle sobre o seu dia.

    No entanto, é importante que você estabeleça uma rotina e crie um ambiente de trabalho adequado para garantir o sucesso do seu negócio.

    Espero que estas dicas te ajudem a melhorar seu bem estar e concentração no seu trabalho home office.

    Se achou este conteúdo interessante compartilhe com um amigo que está em home office ou nas suas redes sociais.

Você também poderá gostar de ler: Conheça 7 sites que você poderá ganhar dinheiro como Freelancer

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE