...

Como não viciar a bateria do seu celular? Aprenda 4 dicas agora!

por Edson Pessoa
202 Visualizações
Home segurando Smartphone Carregando

Imagem de StockSnap por Pixabay

Os smartphones evoluíram bastante e com isso se tornaram indispensáveis em nossa vida cotidiana.

Junto com a evolução veio a necessidade constante de garantir uma autonomia maior no tempo de uso das baterias.

Mas, o fato é que muitas vezes estes problemas de autonomia de bateria esta diretamente relacionado a algumas coisas que fazemos no dia com o celular.

Por este motivo, aqui nesta postagem eu quero te dar 4 dicas super importantes para a bateria do seu celular/smartphone não viciar precocemente.

E quando me refiro a “bateria viciar” estou me referindo à aquela bateria que descarrega muito rápido e demora muito a carregar, mesmo estando ainda dentro do tempo de vida útil.

Fique comigo até o final desta postagem e aprenda como aumentar o tempo de vida útil da bateria de seu celular /smartphone.

1.Carregue a bateria aos poucos

Parece estranho mais se você quer realmente prolongar a vida útil de sua bateria é interessante que faça pequenas cargas.

Sei que soa um pouco estranho, pois a recomendação a uns 10 anos atrás e acabou sendo uma regra na nossa cabeça era que deveria deixar descarregar quase perto do  mínimo e deixar carregando até completar a carga.

No entanto, as tecnologias das baterias mudaram com o passar do tempo e hoje a tratativa já é um pouco diferente.

Não estou dizendo que uma vez ou outra não possa carregar o aparelho por completo, porém, caso isso seja um costume poderá sim reduzir o tempo de vida da bateria bem antes do tempo estimado.

2.Não deixa a carga da bateria chegar a 0%

Ao contrário dos modelos de smartphones mais antigos, é recomendável carregar seu smartphone antes que ele atinja um nível crítico de bateria, ou seja, não deixe que sua bateria chegue a 0%.

Alguns fabricantes como a Samsung alertam que, como as baterias de íon-lítio não viciam, carregar o dispositivo antes de 0% ou desconectar o carregador antes de 100% não é necessariamente um obstáculo.

No entanto, é recomendável manter o dispositivo dentro da faixa de 20% a 80% da carga da bateria para obter o melhor nível de carga e aumentar a vida útil da bateria.

Apesar de o fabricante esta indicando que não tem problema devido a tecnologia aplicada em sua bateria, nada custa aumentar mais ainda este tempo de vida útil da bateria.

3.Evite deixar o seu celular/smartphone exposto a fontes de calor

Para garantir a vida útil de sua bateria e até mesmo de seu celular/smatphone é não deixa-lo próximo a fontes de calor.

As fontes de calor mais prováveis de você deixar o seu aparelho e que deve evitar é: deixar exposto ao sol, dentro do carro ou em cima de aparelhos que emitam algum tipo de calor.

Deixar o aparelho exposto a fontes de calor pode causar problemas de superaquecimento no celular e, além de deixá-lo lento e com desempenho reduzido, ainda pode estragar seus componentes internos, justamente pela alta temperatura.

4. Use carregadores originais

Ao carregar seu dispositivo, o carregador original reconhecerá corretamente quando a bateria está totalmente carregada e parará de fornecer energia para ela.

Porém, se o carregador não tiver esse circuito (como é o caso dos produtos falsificados), desde que esteja conectado ao carregador, ele continuará a enviar energia para a bateria, fazendo com que ela perca rapidamente a eficiência.

Os carregadores piratas podem facilmente causar incêndios e explosões. Sem falar na possibilidade de choque, que pode levar a consequências graves, como parada cardíaca.

Embora os carregadores originais e os piratas sejam muito semelhantes, tecnicamente falando, os carregadores falsificados não têm um sistema de segurança embutido para evitar possíveis curtos-circuitos.

Muitos até têm fusíveis instalados, que queimarão se forem sobrecarregados ou superaquecidos.

Portanto,  já sabe né? Carregador só o original.09

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE