Aliexpress-Cupom
Hospedagem de Site Profissional
Photo by Glenn Carstens-Peters on Unsplash

Criar um site, dependendo do nível de conhecimento de quem deseja construi-lo pode ser um atividade fácil ou mesmo muito difícil.

No entanto, com o crescente uso e evolução de sistemas gerenciadores de conteúdo como o WordPress, isso vem fazendo com que colocar um site no ar se torne cada vez mais uma tarefa fácil.

Nesta postagem gostaria de passar 5 dicas que julgo super importantes para qualquer pessoa, seja experiente ou não, que precisa montar um site em WordPress profissional. 

hospedagem de site rápida hostinger

Portanto, sugiro que leia esta postagem até o final, pois, passando por essas 5 dicas valiosas você estará apto a iniciar a construção de seu site WordPress.

1. Escolha um serviço de hospedagem de sites WordPress de uma empresa segura e reconhecida no mercado.

Antes mesmo de iniciar um projeto de um site em WordPress é a escolha de qual empresa vai prover o serviço de hospedagem para seu site.

O WordPress possui requisitos bem comuns e que as maiores empresas de hospedagem de sites oferecem.

O que deve se levar em consideração na hora de escolher uma hospedagem é o seu desempenho assim como também a qualidade dos serviços oferecidos e o suporte.

Quando falo em desempenho estou me referindo a velocidade no qual o site vai responder quando for acessado.

Por este motivo, é muito importante avaliar a empresa de hospedagem antes de iniciar a implatanção do seu site.

No entanto, vale salientar que a velocidade de um site não depende apenas de uma boa estrutura da empresa de hospedagem.

Se você não sabe o que é um serviço de hospedagem de sites leia nossa postagem: O que é uma hospedagem de sites e as 4 maiores empresas de hospedagem do Brasil?

Para que o carregamento de uma página seja rápida também devem ser observados fatores de configuração do WordPress ou de plugins.

hospedagem de site hostgator

Algo bem positivo é que o WordPress tem se tornado um CMS tão popular que as maiores empresas de hospedagem possuem planos totalmente dedicados a sites que serão construídos em WordPress.

No Brasil empresas como Hostgator, Hostinger e KingHost oferecem planos bem atrativos e que cabem no orçamento até mesmo de quem esta iniciando agora.

Aqui mesmo no blog tem uma lista com as 10 maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil que preparei para você.

2. Escolha do tema que será utilizado no projeto do site

Se você já escolheu o WordPress para ser a plataforma de seu site já deve ter ouvido falar em temas para WordPress não é mesmo?

No entanto, se você ainda não sabe o que um Tema WordPress, se trata de nada mais, nada menos, que um recurso que vai ser responsável pela roupagem que o seu site vai ter, ou seja, o tema é o que define o aspecto visual de seu site.

Quando estamos falando da aparência de um site, qualquer otimização neste sentido pode fazer toda a diferença.

Portanto, se você quer acertar na escolha do tema para seu site ou blog se atente para os seguintes pontos:

  • O Tema esta alinhado com sua marca e com seu objetivo? (Por exemplo: Layout, recursos de Newsletter, Customização de Menus etc?)
    Quais cores você pretende usar no seu site? (Qual paleta de cor tem mais haver com seu publico? Acesse nossa postagem: Como escolher paletas de cores no Colohunter? )
  • O Tema precisará ter muitas customizações para atender sua necessidade? (Muitas vezes comprar um tema para ter que customizar pode não valer a pena.)
  • Ele possui recursos nativos que vão evitar o uso de Plugins? (Redução no uso de Plugins aumentam o desempenho do site.)

Uma das vantagens de quem utiliza o site em plataforma WordPress é a diversidade de temas que existem no mercado, sejam gratuitos ou pagos.

Os pagos são mais interessantes, pois possuem suporte do desenvolvedor e geralmente são atualizados periodicamente.

King Host - A melhor Hospedagem de sites

Aqui no blog eu já falei bastante sobre este assunto e se você quiser saber qual tema indico para seu projeto não deixe de ler a postagem: 3 temas WordPress Premium para usar em seu site por um preço super barato, Quase de Graça!

Agora se você for optar por temas gratuitos tenham o cuidado de instalar temas que estejam listado no diretório de temas do WordPress, disponível no site: https://wordpress.org/themes

3. Tente usar o mínimo de plugins em sua instalação WordPress

Apesar de os plugins proporcionarem a inclusão de recursos adicionais aos sites em plataforma WordPress, é importante não exagerar na dose.

Afinal, a diferença entre o remédio e o veneno esta a dosagem, não é mesmo?

Portanto, tente usar apenas os plugins que são primordiais e que realmente agreguem ao seu projeto.

Tenha em mente que cada plugin que você disponibilizar e sua instalação WordPress vai aumentar o tempo de carregamento de seu site ou blog.

Por isso a escolher um Tema que já possuam recursos nativos que sejam de seu interesse é muito interessante para garantir um desempenho superior.

4.Otimize o SEO de seu site (importante para obter tráfego orgânico e grátis).

Se você que ter um site profissional de sucesso e crescer através de tráfego orgânico sem gastar muito dinheiro com trafego pago via Google ADS ou Facebook Ads é necessário trabalhar o SEO do seu site ou blog.

SEO é a sigla que significa (Search Engine Optimization) que em português significa otimização para mecanismos de pesquisas.

Não estou querendo dizer que seu site apenas precisa ter um bom SEO aplicado para ter sucesso na internet com muito trafego Orgânico.

São uma série de fatores que determinam o crescimento orgânico junto ao SEO que posso citar: tipo de conteúdo, retenção do publico, tamanho das imagens e engajamento nas redes sociais.

Ainda é possível realizar este trabalho com um plugin que inclusive já citei anteriormente que é o Yoast SEO.

O Yoast SEO é gratuito e vai com certeza te ajudar a trabalhar as técnicas de SEO, sendo um plugin importante para quem não sabe muito sobre Técnicas de SEO.

Para baixar o plugin acesse o link do repositório do WordPress pelo endereço: https://wordpress.org/plugins/wordpress-seo.

5.Compartilhe os conteúdos do seu blog nas redes sociais

As redes sociais podem ser uma grande aliada na geração de tráfego para seu site.

Disponibilizar botões que possibilitem as pessoas a compartilharem seus conteúdos é muito importante.

Em geral estes botões podem ser disponibilizados através de plugins, no entanto, no mercado existem temas que já vem com este recurso incluído no próprio tema de forma nativa como por exemplo o Tema premium WolfWP.

Alguns plugins podem te ajudar a incluir estes botões de redes sociais em seu site caso você não opte em adquirir um tema Premium.

Três exemplos de plugins são: Simple Share Buttons Adder, Addthis Sharings Buttons e o Social Media And Share Icons.

Conclusão

Nesta postagem tive como objetivo chamar sua atenção para alguns pontos importantes que devem ser observados antes de construir um site em WordPress.

Podemos aprender que a hospedagem ela é muito importante, no entanto, que o sucesso de um site se deve a união de vários fatores em concordância.

Espero realmente que tenha lhe ajudado, no entanto, caso ainda tenha duvidas a respeito deste assunto, deixe aqui nos comentários que terei o maior prazer em te ajudar.

Se preferir temos também nossa página de contato aqui no menu superior de nosso blog.

Gostaria de lhe indicar a leitura das seguintes postagens: Hospedagem WordPress  da Hostinger Vale a Pena? e O que é uma hospedagem de sites Cloud? Entenda Tudo Agora!

Hospedagem de Sites - HostMídia
Ofertas de Livros na Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.