...

Google lança aplicativo para aprendizado de programação em português

por Edson Pessoa
72 Visualizações

O GrassHopper foi criado por uma equipe de programadores dedicados do workshop do Google para produtos experimentais, a Area 120.

O Google informa em sua página oficial do GrassHopper que programar está se tornando uma habilidade essencial, e queremos que todos possam aprender sobre isso, mesmo quando a vida estiver corrida.

Por este motivo, eles criaram  o Grasshopper para ajudar pessoas  a entrar no mundo da programação de uma maneira fácil e divertida.

Além disso, també, tomaram o cuidado de desenvolver  o Grasshopper para smartphones, diversificando o uso do aplicativo durante seu deslocamento diário ou quando espera em uma fila. 

O programa, que é uma ferramenta visual de aprendizado de linguagens de programação para web, mostra, com exemplos curtos, como criar elementos básicos para páginas de internet.ebcebc

Aplicativo GrassHopper Google

Imagem: Google / App GrassHopper

“O Grasshopper é a melhor maneira de começar sua aventura na programação, com jogos divertidos e rápidos em seu celular que te ensinam a escrever JavaScript.

Passe por níveis progressivamente desafiadores à medida que desenvolve suas habilidades e, em seguida, gradue-se com habilidades de programação fundamentais para sua próxima etapa como programador”, informa o texto que apresenta o app em lojas digitais.

Segundo a Google, o aplicativo mostra os fundamentos das linguagens de programação utilizadas para a internet e ensina as terminologias básicas para a compreensão do trabalho de um programador, como funções, variáveis, condicionantes, operadores e objetos.

O Grasshopper também traz troféus e conquistas que mostram a evolução do aprendizado de cada pessoa.

O conteúdo das lições, que foi totalmente traduzido para português brasileiro, é apresentado como uma série de quebra-cabeças e questionários que ficam gradativamente mais complexos, explica Laura Holmes, gerente sênior de projetos da Google.

“Cada quebra-cabeça de código faz o estudante escrever JavaScript de verdade usando um ambiente de edição personalizado.

É dado um desafio ao estudante, e ele tem que resolver usando o código, mas precisa apenas de alguns toques na tela para escrever”, afirma a engenheira em uma postagem na página oficial do aplicativo.

O Grasshopper está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, e pode ser usado por crianças de todas as idades.

Edição: Nádia Franco Adaptação: Edson Pessoa

Fonte: Agência Brasil

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE