Aliexpress-Cupom
Como Criar Assinatura para Microsoft Outlook?
Negócio foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

No Microsoft Outlook, você pode criar uma ou mais assinaturas personalizadas para suas mensagens de e-mail.

Sua assinatura pode incluir texto, imagens, seu cartão de visita eletrônico, um logotipo ou até mesmo uma imagem da sua assinatura manuscrita.

Você pode também configurar o Outlook para que as assinaturas sejam automaticamente adicionadas a todas as mensagens que você enviar ou responder ou poderá criar sua assinatura e adicionar manualmente.

Se você está com dúvidas de como configurar uma assinatura no Microsoft Outlook leia esta postagem até o final e aprenda como criar sua assinatura de e-mail no Outlook.

Vamos então ao que interessa?

Criando a assinatura de e-mail no Outlook

Passo 01 – Abra o Outlook e clique no menu superior na opção Arquivo;

Menu Arquivo Outlook
Imagem : Reprodução Microsoft Outlook

Passo 02 – Clique na opção que fica disponível no canto inferior esquerdo “Opções“;

Menu Opções Microsoft Outlook
Imagem: Reprodução Microsoft Outlook

Passo 03 –  Na caixa que abrir clique sobre a opção “E-mail” e na sequência clique na opção “Assinaturas” que fica no lado direito da tela;

Como adicionar assinatura no E-mail?
Imagem: Reprodução Microsoft Outlook

Passo 04 –  Ao clicar em “Assinaturas” será exibida a tela abaixo para a inclusão da assinatura de e-mail. Nesta tela clique no botão “Novo” para adicionar a assinatura;

Tela de adição de Assinatura no Outlook
Imagem: Reprodução Microsoft Outlook

Passo 05 – Após escolhe a opção “Novo”  na caixa de diálogo Nova Assinatura, digite um nome para a assinatura.

Adicionar nova assinatura de e-mail
Imagem: Reprodução: Microsoft Outlook
Criar Assinatura de e-mail
Imagem: Reprodução: Microsoft Office

Passo 06 – Depois de dar um nome para a Assinatura, é hora de compor ela na caixa de texto disponível. Você pode alterar fontes, cores de fonte e tamanhos, bem como o alinhamento de texto. Se você quiser criar uma assinatura mais robusta com marcadores, tabelas ou bordas, use o Word para formatar seu texto e copie e cole a assinatura na caixa de texto “Editar assinatura”. Você também pode usar um dos  modelos pré-projetados para sua assinatura da própria Microsoft. Baixe os modelos no Word, personalize-os com suas informações pessoais e, em seguida, copie e cole na caixa de texto “Editar assinatura”. 

Criação de Assinatura no Outlook
Imagem: Reprodução: Microsoft Outlook

Obs:  Na Assinatura do Outlook também é possível inserir imagem como um logotipo da sua empresa. 

Para isso basta seguir está etapa:

  1. Na caixa Selecionar assinatura a ser editada, escolha a assinatura à qual você deseja adicionar um logotipo ou imagem.
  2. Selecione o ícone Imagem Botão Adicionar Imagem em Assinatura do Outlook  , localize seu arquivo de imagem e selecione Inserir.

  3. Para reorganizar sua imagem, clique com o botão direito do mouse na imagem e escolha Imagem. Selecione a guia Tamanho e use as opções para reorganizar sua imagem. Para manter as proporções de imagem, certifique-se de manter a caixa de seleção Taxa de proporção de bloqueio verificada.

Passo 07 – Depois de compor sua assinatura basta marcar se quer que ela seja aplicada automaticamente as suas novas mensagens e para mensagens de “Respostas/encaminhamento“, escolhendo sua  assinatura como padrão nas opções de “Escolha a Assinatura padrão“. Caso não queira que seja inserida automaticamente deixe as opções (nenhuma). Depois clique em “OK”  e pronto sua assinatura já estará configurada.

Assinatura de e-mail incluída no Outlook
Imagem: Reprodução: Microsoft Outlook

 

 
Ofertas de Livros na Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.