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Sistema de Atendimento Chat Online

O atendimento dos seus clientes ou potenciais clientes é uma das premissas mais importantes para quem quer disponibilizar um serviço de fazer inveja a concorrência.

Por este motivo, um sistema de Chat Online é crucial para tirar dúvidas de seus clientes e resolver problemas, assim como também evitar demora na obtenção de respostas por parte dos clientes.

Para o internauta cada vez mais conectado e exigente, este tipo de serviço é algo que posso considerar essencial.

Nesta postagem gostaria de falar um pouco sobre uma solução de Chat  super fácil de usar e de integrar em seu site.

Sem falar que vai mudar a forma como os atendimentos são realizados  aos seus clientes ou seguidores.

JivoChat foi uma escolha que fiz em meio a diversas ferramentas que encontrei na internet.

O JivoChat foi a que mais me chamou a atenção no que diz respeito aos conceitos de usabilidade da plataforma e  a possibilidade que ela oferece de um atendimento que preza unicamente pela experiência do cliente.

Então indo ao que interessa, vamos então conhecer mais um pouco sobre esta ferramenta?

 

1. Por que utilizar um sistema de Chat ?

Antes de eu começar falar sobre algumas vantagens que a ferramenta do JivoChat oferece, gostaria de em primeiro lugar  justificar o motivo pelo qual você deveria  investir em um sistema de  atendimento de Chat Online no seu site.

Independente do seu nicho de atuação, seja ele com o objetivo de realizar vendas ou não.

Muitas pessoas relacionam sistema de atendimento apenas como uma forma de realizar vendas, ou seja, acabam criando uma ideia que esse tipo de sistema só é bem vindo em sites de e-commerce ou em Landing Pageá(páginas de vendas).

Mas, é ai que quem pensa assim se engana. Um sistema de chat pode ser muito proveitoso por exemplo em um blog especializado em um nicho especifico.

Nesta ocasião o objetivo de se ter um chat online funcionando seria o de se manter mais próximo dos seus visitantes os ajudando e tirando suas dúvidas.

Com o crescimento da internet o comportamento das pessoas mudaram e hoje estamos falando de pessoas que querem solucionar seus problemas e retirar suas dúvidas rapidamente e se possível em tempo real, algo que um chat online proporciona.

Portanto, se você possui um site e utiliza ele para efetuar qualquer tipo de prospecção e depende apenas  de  sua página  de contato, é bem provável que você esteja perdendo duas coisas: vendas e seguidores.

Portanto, manter um sistema de chat online vai te aproximar de seu publico que podem ser possíveis seguidores que vão comprar no futuro ou pessoas que já estão pensando em comprar algo dentro do seu nicho de atuação.

 

2. Quais as vantagens do JivoChat?

JivoChat

Bom! O Chat do JivoChat possui muitas vantagens para quem decide utiliza-lo.

Logo abaixo eu vou descrever algumas destas vantagens para você.

 

2.1 Baixo Investimento ou Zero Investimento

O JivoChat tem uma vantagem impressionante que na verdade são duas em uma.

A primeira delas é que é possível ter o JivoChat em seu site gratuitamente, no entanto, caso opte pela versão PRO vai precisar investir muito pouco para ter todos os recursos funcionando em seu site.

Portanto, Você poderá optar em fazer um teste gratuito  da versão PRO por 14 dias e após migrar para a versão paga ou continuar com a versão gratuita que permite o uso do chat por até 5 atendentes simultaneamente.

Então, se você possui um Blog e que realizar atendimentos básicos como tirar dúvidas sobre o seu conteúdo, a versão gratuita é uma ótima oportunidade de você ter um sistema de chat online e ainda ficar mais próximo ao seu publico sem gastar nada com isso.

2.2 Versão para dispositivos Móveis

O crescimento no uso de dispositivos móveis tem aumentado consideravelmente, mas, neste quesito o JivoChat não deixa a desejar.

O JivoChat possibilita  a utilização de sua plataforma através de dispositivos mobile, onde é possível responder aos seus leads onde quer que você esteja, bastando apenas estar conectado a internet.

Este recurso está disponível tanto para aparelhos com sistema Android como iOS.

2.3 Ligações Telefônicas Instantâneas

Ao instalar o JivoChat em seu site é possível utilizar o recurso de  chamadas telefônicas instantâneas.

Com este recurso ativo o visitante do seu site pode solicitar diretamente no chat uma ligação de um dos atendentes em um numero especifico pré disponibilizado pelo usuário.

Essa funcionalidade é ótimo para reter possíveis clientes e aumentar ainda mais a confiabilidade do seu site.

2.4 Impulsionamento de vendas para quem atua em e-commerce

Como já descrevi no inicio desta postagem, um sistema de Chat Online é muito importante para deixar os clientes ou visitantes de seu site mais próximos e proporcionar um atendimento rápido e acessível para resolver problemas ou tirar dúvidas dos mesmos.

No entanto, o JivoChat apesar  de suprir todos estes requisitos, ainda pode ser utilizado de forma super eficiente como um canal de vendas para quem atua com e-commerce (possui uma loja virtual).

Através da Plataforma do JivoChat  é possível saber informações sobre o comportamento do público e quais páginas os visitantes abrem e  a partir disso, disponibilizar promoções e ofertas personalizadas, o que vai aumentar as conversões (vendas) do seu e-commerce.

2.5 Controle dos atendimentos realizados

Ter o controle do atendimento realizado é super importante para a manutenção e melhoria continua dos processos que envolvam atendimento ao publico.

No JivoChat é possível obter o histórico de mensagens e consultar as avaliações que os atendentes recebem dos visitantes.

Além de tudo isso o JivoChat também pode gerar relatórios aprimorados e detalhados de produtividade dos atendimentos e média de tempo em cada atendimento.

Portanto, se você gosta de ficar de atento na comunicação da sua empresa com seus clientes, o JivoChat é a ferramenta perfeita para você.

Bem diferente das ligações por telefone, com o JivoChat não é necessário ouvir cada conversa para saber se seus clientes foram bem atendidos.

 

3. Funcionalidades do JivoChat

O JivoChat possui diversas funcionalidades com o objetivo de atender diversas demandas do mercado e que vamos saber detalhadamente sobre cada uma delas.

3.1 JivoChat para sites

Chat Online JivoChat

Esta é a funcionalidade do JivoChat essencial para quem possui um site ou Blog e precisa aproximar mais da sua audiência. Com ele é possível assim que o visitante acessar seu site abrir uma janela  automaticamente com uma mensagem pré cadastrada que pode ser uma mensagem de bem vindo como o exemplo abaixo:

“Olá! Bem vindo ao nosso Site/Blog. Qualquer dúvida basta entrar em contato por aqui, tudo beleza?:)”

Ou uma mensagem instigando o usuário a realizar alguma ação (Call To Action) como por exemplo:

“Olá! Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato aqui por nosso Chat Online. Que tal aproveitar o momento e responder esta mensagem com seu endereço de e-mail para receber ofertas exclusivas?”

Viu como o JivoChat pode ser útil para diversas estratégias de comunicação.

JivoChat em seu site

 

 

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3.2 Apple Business Chat

Com este recurso as conversas ficam disponíveis diretamente no aplicativo mensagem do Iphone dos visitantes ou clientes, esta funcionalidade é bem diferente do JivoChat para sites, pois aqui as mensagens são enviadas  diretamente para o aplicativo.

Inclusive os clientes podem receber as mensagens via notificações Push assim que um atendente estiver disponível ou responder uma pergunta ou solicitação.

Isso é interessante para quem não pode perder tempo vidrado no chat até que se tenha uma próxima interação.

3.3 Telefonia Jivo

Jivo Telefonia

O sistema de telefonia do Jivo é uma das formas mais econômicas de você ter uma comunicação eficaz com os seus clientes ou visitantes.

Tudo isso devido a forma como é feita a cobrança do serviço, onde só é necessário pagar a taxa de assinatura do telefone e pelas ligações realizadas.

Sem falar que com o sistema de telefonia Jivo você pode armazenar os dados dos clientes para assim ter uma base atualizada de contato, distribuição de chamadas entre os atendentes evitando demora no atendimento, ligações internacionais para mais de 50 países, encaminhamento de chamadas e mensagem de saudação que será executada no inicio da ligação.

3.4  Sistema de Call Back

CallBack Minimizado

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O Call Back é um recurso que funciona diretamente junto com o Chat e possibilita que um cliente possa receber um retorno de ligação, ou mesmo uma ligação com recomendações de produtos enquanto ao mesmo tempo pode estar em contato pelo Chat Online.

Esse recurso é muito interessante para quem atua com vendas, pois melhora a experiência de serviço ao cliente aumentando as chances de fechar vendas diretamente pelo telefone.

No sistema de Call Back é possível também disponibilizar um botão de “me ligue” no chat onde ao visitante clicar sobre o botão e incluir um numero em 30 segundos o sistema direciona a um atendente e já realiza uma ligação de volta automaticamente.

3.5  E-mail Jivo

Com a ferramenta da Jivo o atendimento também poderá ser disponibilizado através de e-mail.

E-mails e chats são enviados à caixa de entrada de atendentes disponível.

O primeiro a aceitar a conversa realiza o atendimento ao cliente.

Essa abordagem garante tempos de resposta mais rápidos e uma maior eficiência.

Assim como chats, os recursos de transferência e conferências também estão disponíveis durante o tratamento de e-mails.

3.6 Atendimento pelo Facebook

O Jivo também possui total integração com o Facebook.

Portanto, se você quer responder as mensagens vindas do Facebook diretamente no Jivo Chat, ela esta totalmente liberada para este fim.

A integração com o Facebook  é super fácil de fazer, basta acessar o Jivo Chat ir no painel de configuração e ir na opção: adicionar canais, selecionar Facebook e adicionar as credencias de acesso e pronto!

Agora  já é possível receber mensagens do Facebook diretamente no aplicativo da JivoChat!

3.7 Integrações 

O Jivo Chat possui integrações com diversas ferramentas de Service Desk, CRMs, Sistemas CMS e ferramentas de E-mail Marketing.

  • Service Desk – Permite que todos os chats realizados e mensagens offline recebidas através do JivoChat gerem tickets em sua ferramenta de service desk.
  • CRM – O JivoChat também é compatível com diversos sistemas CRM do mercado possibilitando sua total integração.
  • Sistemas CMS – O JivoChat possui integração com diversos sistemas CMS como lojas virtuais e gerenciadores de conteúdos como o WordPress.
  • Google Analitics – O Jivo Chat também pode ser integrado com o Google Analitics.
  • Sistemas de E-mail Marketing – Os maiores sistemas de e-mail marketing do  mercado podem ser integrados ao JivoChat.

Para ver a  lista completa e atualizada de todos os sistemas compatíveis com a integração do JivoChat  >> clique aqui <<.

Conclusão

Como você pode verificar ao decorrer desta postagem um sistema de chat é muito importante para lhe aproximar dos seus seguidores, se seu negócio é um blog especializado em um nicho ou dos seus clientes se você possui um e-commerce.

Portanto, o JivoChat é uma ótima opção, tanto por sua facilidade de configuração que para quem é usuário de plataforma WordPress basta instalar o Plugin, como para o visitante do seu site.

Se quiser criar sua conta gratuitamente clique aqui.

Ah! E se você precisar de ajuda basta entrar em contato em nosso grupo do telegram que te ajudamos a deixar o sistema de chat da JivoChat funcionando.

 

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Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

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