Aliexpress-Cupom
ClubHouse Liberado para todos
Photo by William Krause on Unsplash

O aplicativo Clubhouse não está mais exigindo que novos usuários tenham convite para conseguir fazer parte da rede.

Agora qualquer usuário, seja de plataforma Android ou iOS poderá fazer parte da rede social de áudio que tem tudo para virar febre neste ano.

A novidade foi anunciada pela empresa nesta última quarta-feira (21) pelos cofundadores Paul Davison e Rohan Seth.

Em postagem no blog oficial do app, eles anunciaram que o serviço “saiu da versão beta, está aberto a todos e pronto para começar o seu próximo capítulo.

Uns dos pontos positivos do ClubHouse é que você pode interagir em salas de conversas com os mais variados temas.

Segundo os cofundadores do aplicativo nestas salas além de você colocar seu ponto de vista sobre alguns assuntos ainda encontrará pessoas de fora do seu círculo social, com visões e experiências vividas muito diferentes, que mudam a sua perspectiva de mundo.

Com a liberação do aplicativo, todas as dez milhões de pessoas que estavam na lista de espera do Clubhouse poderão concluir seu cadastro e começar a fazer parte da rede.

O que levou a abertura do aplicativo ClubHouse para todos?

A liberação do aplicativo ClubHouse para todos veio em meio a um aumento na quantidade de concorrentes que também usam esta ideia de criação de salas de áudio online com a interação de diversas pessoas.

Tudo isso com certeza estava de certa forma afetando a popularidade do ClubHouse que se de fato não abrisse o app para todos poderia perder mercado e de repente até mesmo perder o pódio. 

Para você ter ideia em fevereiro, foram mais de oito milhões de downloads na App Store, número que se reduziu para 900 mil no mês de abril.

Os principais rivais do ClubHouse no mercado atualmente é o Greenroom, aplicativo que foi anunciado pelo Spotify (aplicativo de streaming de música e podcasts) no mês passado, e a ferramenta de áudio chamada “Espaços” do Twitter.

O Facebook também investiu no segmento, com as salas de bate-papo por áudio dentro da rede social Live Audio Rooms.

Na tentativa de recuperar seu espaço, o Clubhouse tem apresentado novidades como por exemplo o recurso DM Backchannel, que foi lançado na última semana e já teve 90 milhões de mensagens enviadas.

Como baixar o ClubHouse?

Para baixar ClubHouse você precisa acessar a Loja de aplicativo da sua Plataforma e realizar o seu cadastro. Se quiser baixar o aplicativo agora, acesse um dos botões abaixo que correspondam ao seu sistema operacional e façam o download.

app android

app ios

Depois de realizar o download o cadastro é bem simples e pode ser concluído em alguns passos. Vale lembrar que será necessário informar no aplicativo seu número de telefone, tendo em vista que sempre que você sair do aplicativo, ao fazer Login novamente ele enviará um SMS para validar a autenticação.

Vale salientar que o número informado tem que estar recebendo SMS, pelo contrário não é possível criar sua conta. Se você estiver sem receber SMS em seu aparelho consulte sua operadora. 

Conclusão

O ClubHouse é um modelo de rede social promissora e que com certeza vai crescer muito nos próximos meses com a abertura que foi dada pela empresa. 

Com certeza teremos movimentos por parte dos concorrentes em oferecer algum diferencial e a partir de agora o ClubHouse tem o grande desafio de se manter de pé neste cenário bem concorrido.

Eu penso que a empresa passou muito tempo para liberar o uso do aplicativo com o público em geral, segmentando apenas a usuários de iOS e agora vai ter uma corrida bem disputada para manter seu pódio.

Inclusive um dos pedidos de quem está entrando agora na plataforma é a tradução completa do aplicativo para o idioma português, algo que com certeza deverá muito em breve ser disponibilizada, afinal, o Brasil é terreno fértil para este tipo de novidade.

Ofertas de Livros da Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.