Aliexpress-Cupom
Windows Media Player Microsoft
Photo by Tadas Sar on Unsplash

O Windows Media Player do seu computador esta com problemas para abrir ou não esta executando os vídeos que você possui no computador?

Não se desespere! Este erro pode esta acontecendo pelo fato da instalação do Windows Media Player estar corrompida ou mesmo algum Plugin utilizado pelo Windows Media Player esteja com problemas.

Não sei se você sabe mais o Windows Media Player é um recurso do próprio Windows, no entanto, ele pode ser desinstalado e reinstalado a qualquer momento.

Portanto, o primeiro passo para resolver este problema é fazendo o processo de desativação do Windows Media Player e posterior ativação.

O passo a passo que vou passar através desta postagem é para o Windows 10, mais seguindo estes mesmos passos você também poderá também fazer a ativação e desativação do Windows Media Player  nas versões anteriores 7 e 8  do Windows.

Vamos então ao que interessa?

Para quem é este tutorial?

Este tutorial é voltado para quem quer ativar ou desativar o Windows Media Player no Microsoft Windows e para quem esta passando por algum problema no Windows Media Player e quer desativar e ativar o software em seguida para corrigir falhas.

Desativando o Windows Media Player

Para iniciar o processo de desinstalação do Windows Media Player Acesse: Painel de Controle do Windows e selecione “Programas e Recursos”.

Como desinstalar o Windows Media Player

Logo após clicar na opção: Programas e Recursos do Painel de Controle será exibida outra tela onde você deverá clicar em: Ativar ou desativar recursos do Windows; (lembre-se que para acessar esta opção você deverá ser um usuário com poderes de administrador do computador).

 

 

Ativar ou Desativar Recursos do Windows

Depois de clicar em Ativar ou desativar recursos do Windows uma nova tela será exibida com todos os recursos do Windows. Nesta tela onde estão os recursos disponibilizados no Windows procure por Recursos de Mídia” e clique no + para expandir.

Depois que expandir os Recursos de Mídia , desmarque a caixa de seleção referente ao  recurso Windows Media Player.

Desativar ou Ativar Recursos de Mídia
Imagem: Ativar ou desativar recursos do Windows

Desativando Windows Media Player

Ao desmarcar a caixa de seleção referente ao Windows Media Player será apresentada uma mensagem onde você deverá clicar na opção SIM;

Logo em seguida o sistema operacional passa aproximadamente em torno de 3 minutos para efetuar as mudanças e logo depois é necessário reiniciar o computador para que as alterações sejam aplicadas.

Desativar Windows Media Player no Windows 10

Depois de reiniciar o computador, o Windows Media Player  não estará mais instalado.

Como ativar o Windows Media Player?

Para ativar o Windows Media Player basta seguir o mesmo procedimento acima, no entanto, ao invés do processo de desmarcar a caixa referente ao Windows Media Player nos Recursos de Mídia, a caixa de seleção deverá ser marcada.

Após alguns minutos o sistema ficará executando algumas operações e novamente pedirá para ser reiniciado.

Após reiniciar o Windows Media Player poderá ser encontrado no Menu Iniciar como um novo programa instalado em seu computador.

Espero ter  lhe ajudado com estas dicas e qualquer dúvida não deixe de colocar aqui nos comentários, será um prazer te ajudar.

Você também poderá gostar de Ler: Como saber o nome do Computador no Windows 10?

 

Seja um afiliado GearBest e Ganhe Dinheiro em Casa
Ofertas de Livros na Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.