Aliexpress-Cupom
Atualização automática de aplicativos.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Manter os aplicativos do smartphone ou tablet atualizados é muito importante, pois, é neste processo de atualização onde são corrigidos problemas referentes a segurança dos aplicativos instalados ou para a liberação de novas funcionalidades.

De uma forma mais simples de entender quando os aplicativos estão atualizados você terá acesso aos recursos mais recentes e melhora a segurança e a estabilidade dos aplicativos instalados em seu dispositivo.

No entanto, com a correria do dia a dia é comum que os usuários se esqueçam de fazer as atualizações dos aplicativos de forma manual.

Por este motivo, nesta postagem você ficará sabendo como configurar seu smartphone ou tablet com sistema Android para atualizar os aplicativos automaticamente.

Vamos ao que interessa?

Configurando o seu smartphone Android para atualizar automaticamente os aplicativos

  • Passo 1 – Abra o aplicativo Google Play Store em seu Smartphone ou Tablet
  • Passo 2 – No canto superior direito, toque no ícone do perfil.
  • Passo 3 – Toque nas opções > Configurações  Preferências de rede  Atualizar apps automaticamente.
  • Passo 4 – Selecione uma destas opções:
  1. Usar qualquer rede” para atualizar aplicativos usando Wi-Fi ou dados móveis” (Marcando esta opção seus dados móveis poderão ser usados para realizar atualizações dos aplicativos – Na minha opinião não é indicado que se faça isso principalmente se não tiver pacote de internet ilimitado).
  2. Somente por Wi-Fi” para atualizar os aplicativos somente quando conectado a uma rede Wi-Fi” (Esta opção é a mais recomendada, pois os aplicativos só serão atualizados automaticamente se o dispositivo estiver conectado a uma rede Wifi.)

Para que não ocorram falhas na atualização automática dos aplicativos é interessante que a conta do Google cadastrada no seu dispositivo não esteja com erro de login.

Uma observação com relação a atualização automática dos aplicativos no Android é que alguns aplicativos podem ser atualizados de forma automática independente se esta configuração for feita e isso poderá ocorrer nas seguintes hipóteses:

Bônus – Como habilitar a atualização automática apenas em aplicativos específicos?

Em algumas ocasiões pode ser que algum usuário não queira ativar a atualização automática em todos os aplicativos neste caso vou lhe mostrar como fazer esta configuração logo a seguir.

Com o seu smartphone ou tablet em mãos siga os seguintes passos.

  • Passo 1 – Abra o aplicativo Google Play Store .
  • Passo 2 – No canto superior direito, toque no ícone do perfil.
  • Passo 3 – Toque em Gerenciar aplicativos e dispositivos.
  • Passo 4 – Selecione Gerenciar  toque no aplicativo que você quer atualizar.
  • Passo 5 – Toque em Mais .
  • Passo 6 – Ative a opção Atualizações automática.

Pronto! depois de realizar estas configurações apenas os aplicativos que você indicou vão receber atualizações automáticas.

Espero ter lhe ajudado e espero você em outras postagens aqui do Blog Pessoa Tech.

 

Ofertas de Livros da Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.