Aplicativo Instagram aberto em tela de Celular
Photo by Solen Feyissa on Unsplash

As redes sociais é uma forma que oferece muito conteúdo de entretenimento, mas. que podem também ser cruéis e frustrante principalmente para quem atua como produtor de conteúdo para as redes sociais.

Sempre ouvimos falar em caso de racismo, sexicismo, discursos de ódio, entre outros, e que muitas vezes são deixados em comentários maldosos.

As Redes sociais em geral, inclusive o Instagram, vem tentando combater este tipo de ação com novas funcionalidades que permitem identificar textos maldosos e de racismo. 

Um dos recursos implementados pelo Instagram foi o filtro de comentários, que possibilita ocultar todo tipo de conteúdo ofensivo, bem como criar uma lista personalizada com palavras que o usuário não deseja receber em suas publicações.

Entre outras ferramentas de controle, também é possível ocultar os Stories publicados por você para que pessoas específicas não possam acessá-los, e também usar o filtro de conteúdo sensível.

Mas vamos ao que interessa!

Como bloquear palavras ofensivas nos comentários do Instagram?

Bom! Para realizar o bloqueio de palavras ofensivas no Instagram basta seguir os seguintes passos:

1. Acesse seu perfil no Instagram, clique nos três risquinhos no topo lateral da tela e selecione “Configurações”;

2. Depois toque em “Privacidade” e “Palavras ocultas”;

 

3. Para ocultar comentários ofensivos, ative a chave seletora em “Ocultar comentários”. O mesmo vale para ocultar solicitações de mensagens ofensivas e também para a opção “Ocultar ainda mais comentários”;

Extra – Como Criar uma lista de palavras ofensivas personalizada?

Além de você deixar o próprio Instagram realizar o bloqueio de palavras ofensivas, é possível criar uma lista de palavras personalizadas também. 

Para realizar a criação de uma lista de palavras personalizadas basta continuar na ultima tela de configuração anterior e seguir os seguintes passos:

1. Clique em “Adicionar à lista”, e digite a palavra  na sequencia clicando em “Adicionar”;

2. Para que essas palavras adicionadas à lista não apareçam nos comentários, ative a chave seletora “Ocultar comentários”, localizada logo abaixo da opção de criação da lista. Nesta opção também é possível impedir solicitações de mensagens com as palavras personalizadas ativando a opção “Ocultar solicitação de mensagem”;

Vale ressaltar: ambas as opções de “Ocultar comentários” e “Solicitação de mensagem” podem parecer iguais, mas ocultam palavras diferentes; a primeira oculta palavras ofensivas de acordo com as Diretrizes do Instagram; já a segunda oculta as palavras adicionadas por você.

Pronto! Agora você já sabe como bloquear comentários ofensivos no seu Perfil do  Instagram.

Gostou desta dica? Então compartilhe com os amigos e leve este conhecimento a outras pessoas. 

Olá! As incrições para o maior curso para quem sonha em Viver de Youtube estão com inscrições abertas. Através deste curso você vai aprender passo a passo como ter seu próprio canal de sucesso e ainda como conseguir ganhar dinheiro com ele!

Maneiro né?

São mais de 30 aulas passo a passo que abordam desde a criação do canal, produção de conteúdo e muito mais.

O que você está esperando ACESSE AGORA e saiba mais detalhes sobre este curso!

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Agora que você já leu nosso conteúdo, o que acha de se cadastrar em nossa lista VIP e receber nossos conteúdos com prioridade?

Sobre o Autor

Edson Silva

Edson Silva é Especialista em Tecnologia e Tecnólogo em Marketing Digital. No seu tempo disponível se dedica a criação de conteúdo que educa, informa e gera valor para as pessoas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile