...

Como configurar o Arrasta pra cima no Instagram?

por Edson Pessoa
145 Visualizações

A Função de arrastar para cima no Instagram é uma função que muitos usuários desejam ter em seus perfis. Mas, você sabe como habilitar esta função e utilizar em seus stories?

Nesta postagem meu objetivo é este, te ensinar como configurar e ativar esta função tão cobiçada de arrastar para cima.

Apesar da opção não ser visível para todas as contas, entenda o que é preciso para ter esse recurso na sua conta e colocar esses links no Instagram Stories seguindo o tutorial a seguir.

Qual a utilidade do Arrasta pra Cima do Instagram?

A função de arrastar para cima do Instagram foi lançado no ano de 2010. O Instagram desde então passou por muitas mudanças até hoje e deixou de ser uma mera rede social apenas para compartilhar fotos do dia a dia.

Hoje no Instagram é possível compartilhar diversos tipos de conteúdo como vídeos, mensagens em texto e em adio o que de fato fez dele uma vitrine para muitas empresas, profissionais e produtores de conteúdo.

Hoje o Instagram alcança mais de 95 milhões de usuários no Brasil ficando atrás apenas dos Estados Unidos de acordo com uma pesquisa realizada pela Digital 2021.

Com todo este potencial de alcance a função do Arrasta para cima aumenta a interação com o público assim como estreita os laços com os seguidores.

Sem falar que o fato de apenas exigir do usuário que arraste a tela para cima faz desta função um excelente Call To Action que dá muito certo.

Como habilitar a função de arrasta pra cima no Instagram?

Já vimos que a função de arrastar pra cima do Instagram é super interessante e que aumenta o engajamento e laços com os seguidores.

No entanto, para que tenha este recurso habilitado em sua conta do Instagram é necessário se encaixar em alguns pré-requisitos a seguir:

  • Possuir no mínimo 10 mil seguidores ou mais;
  • Ter uma conta verificada pela rede, sem necessariamente estar ligada ao número de pessoas que te segue.

Portanto, se você ainda não se encaixa em alguma destas regras a função de arrastar para cima infelizmente não estará habilitada em sua conta.

Para quem está começando no Instagram e quer conseguir se encaixar nestes requisitos mais rápidos é conseguindo mais seguidores.

Muitos optam pela compra de seguidores para alcançar este pré-requisito, no entanto, não é o caminho correto a se seguir.

A facilidade na aquisição de seguidores comprados apesar de facilitar o acesso a este recurso, na prática não vai trazer nenhum resultado positivo para você.

Portanto, o melhor caminho a se seguir é criar conteúdo e ir crescendo de forma natural com uma audiência que realmente se identifica com você e no momento certo e de forma natural você estará com o recurso de Arrastar pra cima disponível. 

Por isso, entenda que acima de ter o recurso do Arrasta pra cima, está a entrega de um conteúdo de qualidade com usuários que realmente apreciem o que você tem a oferecer.

Uma forma de compensar a falta deste recurso de Arrastar pra cima é usar um link em sua Biografia, que é um recurso disponível seja para contas pessoais como de empresa. 

Se quiser também pode criar um link que direcione a uma página que tenha outros vários links.

Uma forma de fazer isso é utilizando ferramentas online como o: LinkTree, TapBio, LinkMe Bio

Já atendo aos requisitos do Instagram para ter o Arrastar pra cima como configurar?

Se você já atende aos requisitos para ter o Arrastar pra Cima do Instagram chegou a hora de utilizar este recurso tão desejado dos usuários do Instagram.

Para isso basta seguir alguns simples passos que descreverei logo abaixo.

  • Crie um Story com um vídeo ou uma imagem de sua preferência;
  • Clique em “link da web”;
  •  Cole o link que você deseja divulgar;
  • Por final Pressione Concluir e pronto.

Caso você queira marcar um negócio parceiro ou outra pessoa, você também pode. Basta ir em “Marcar Parceiros de Negócios”.

Pronto! Agora é só compartilhar e o recurso já estará disponível em seu Story.

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE