...

Carteira Digital de Trânsito – Como consultar infrações, Gerar Habilitação e CRLV?

Entre os recursos disponíveis no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) temos a possibilidade de consultar infrações de trânsito de uma forma simples assim como a Carteira digital de habilitação.

por Edson Pessoa
45 Visualizações

Carteira Digital de Transito

O Aplicativo (CDT) conhecido como Carteira Digital de Trânsito é um aplicativo que tem como objetivo facilitar a consulta de infrações de trânsito.

O objetivo do aplicativo é disponibilizar ao motorista uma forma segura de ter seus documentos sempre à mão, com a mesma validade dos documentos impressos.

Outra vantagem é poder compartilhar o documento digital do veículo com as outras pessoas que o utilizam.

Quais os serviços oferecidos pelo aplicativo?

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito possui alguns serviços como a possibilidade de consultar as infrações de trânsito, gerar a carteira de habilitação digital e o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

Se trata de um avanço tecnológico que veio para facilitar a vida de quem não tem tempo de se deslocar aos órgãos do Detran de cada estado. 

Lembrando que para ter acesso a Carteira Digital de Trânsito é necessário a carteira de motorista que possui um QR Code na parte de trás.

Se você ainda não possui o modelo de habilitação com QR Code infelizmente não poderá ter a CNH Digital. 

Como instalar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito?

Para fazer uso dos recursos do aplicativo Carteira Digital de Trânsito você deverá instalar o aplicativo em seu celular.

Para baixar o aplicativo acesse sua plataforma através dos ícones disponibilizado abaixo:

app android

app ios

Depois de baixar o aplicativo em seu smartphone você precisará fazer acesso através do Login Único do Gov BR. 

Para ver como criar uma conta do Portal Gov BR clique aqui.

Como Gerar a CNH Digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito?

Depois de ter realizado seu login no aplicativo, agora você precisará apontar a câmera para o QR Code que fica na parte de trás de sua carteira de motorista e depois tirar uma foto dentro do aplicativo.

O aplicativo vai primeiro comparar a sua foto com a foto do banco de dados do Detran.

Por último você vai confirmar o CEP cadastrado no DETRAN do estado de sua CNH. Se estiver tudo certo, o aplicativo vai gerar a CNH Digital.

A geração é instantânea, portanto, se você tiver problemas em gerar a CNH digital, deverá procurar o Detran de origem para verificar a situação.

Em alguns casos o problema é solucionado atualizando o número de celular, e-mail e CEP que são itens obrigatórios.

Como Gerar CRLV do Veículo no aplicativo Carteira Digital de Trânsito?

Para gerar o documento do veículo (CRLV), dentro do aplicativo Carteira Digital de Trânsito vá na opção Veículos onde precisará do número do RENAVAM, localizado na parte superior do documento do carro e do código de segurança do CRV – antigo DUT.

O aplicativo vai gerar o documento automaticamente.

Pronto! Agora você já está por dentro de como é fácil consultar multas de trânsito por meio do aplicativo da CDT e gerar sua Habilitação Digital e CRLV Digital.

Vale ressaltar ainda que o próprio aplicativo também envia notificações para o celular em caso de alguma infração gerada para seu veículo. 

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE