...

Como limitar a quantidade de dias do histórico do Google Chrome?

por Edson Pessoa
107 Visualizações

Limitar Histórico do Google Chrome

Atualmente o Google Chrome não possui a possibilidade de reduzir o número de dias em que o mesmo armazena o histórico do navegador.

Por padrão o número de dias em que o histórico do Google Chrome fica armazenado é por 90 dias (3 meses).

Os navegadores concorrentes já vem com uma configuração que permite definir quanto tempo é mantido o histórico, mais no Google Chrome até o momento nada ainda foi feito neste sentido, o que me causa estranheza. 

No Google Chrome a unica forma é realizar a limpeza do histórico manualmente, aqui no blog temos duas postagem  que ensinam passo a passo Como realizar a limpeza do histórico no Google Chrome no computador? e Como realizar a limpeza do histórico no Google Chrome do Smartphone?

No entanto, se você não quer ficar limpando o histórico manualmente nem tudo esta perdido.

Reduzir o número de dias em que o Google Chrome guarda o histórico pode ser realizado com a ajuda de uma extensão para o Chrome chamada: History Limiter Custom

Portanto , se você quer limitar o número de dias em que o histórico de navegação fica em seu computador instale a extensão clicando aqui e em seguida escolhendo as opções: ” Usar no Chrome” > e “Adicionar extensão”.

Adicionar extensão History Limiter Custom

Adicionar Extensão Google Chrome

Depois de realizar os passos acima a extensão estará instalada, então,  é só fazer uma simples configuração que vou explicar logo mais abaixo.

Configurando o History Limiter Custom

Depois de ter instalado a extensão  em seu navegador Chrome, acesse a página de gerenciamento de extensões do navegador Chrome digitando na barra de endereço: chrome://extensions/

Escolha a extensão do history limiter custom e clique sobre “Saiba Mais”;

Configurando a Extensão History Limiter Custom

Depois clique sobre ” Opções da extensão”;

Opções da extensão history limiter custom

Na tela que vai ser exibida escolha a quantidade de dias que quer que seu histórico de navegação seja guardado e clique em “Set”;

configuração da extensão history limiter custom

Pronto! Depois de seguir estes passos a extensão se encarregara de apagar os históricos com base no numero de dias que você indicar.

Se você gostou desta dica compartilha esta postagem com seus contatos.

Caso tenha dúvidas use os comentários logo abaixo ou entre em contato por nossa pagina de contato aqui do Blog PessoaTech. 

Você também poderá gostar de ler: Google Chrome – Como saber se o navegador esta atualizado?

 

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE