...

Como limpar corretamente o seu celular?

por Edson Pessoa
203 Visualizações
Limpando Celular

Imagem de Myriams-Fotos por Pixabay

 

Com o aumento dos casos de contaminação por vírus (inclusive no período de pandemia do Covid-19) tivemos que mudar nossa rotina e entre esta nova rotina aprendemos o quanto é importante manter a higienização de equipamentos eletrônicos que usamos diariamente.

E com o nosso tão conhecido celular/smartphone não é diferente, afinal, ele sempre está em nossas mãos e sem sombra de dúvida através dele podemos nos contaminar com vírus e bactérias. 

Segundo a empresa de pesquisa Dscout Research uma pessoa toca o telefone 2600 vezes por dia e isso mais do que justifica o cuidado que temos que ter com a limpeza do aparelho celular/smartphone.

Portanto, para lhe ajudar a limpar o seu aparelho celular/smartphone de forma correta deixo logo abaixo algumas dicas importantes.

Por que devo me preocupar com a limpeza do aparelho celular/smartphone?

Lavamos as mãos e usamos gel à base de álcool para evitar o contato com objetos que todos já tocaram, mas não é exagero lembrar que quase todas as vezes que você toca em alguma superfície ou em alguma coisa, é provável que depois entre em contato com o smartphone.

Usamos telefones celulares na rua e com isso podemos trazer diferentes tipos de bactérias para dentro de nossa casa; portanto, deixar de desinfetá-los é essencial.

Como vimos anteriormente, segundo pesquisa pegamos no nosso celular aproximadamente 2600 vezes por dia.

Lógico que este número não reflete a realidade de todos os usuários que possuem celular, no entanto, este número nos mostra que o celular é um aparelho que pode ser um grande transmissor de vírus e bactérias.

Limpando seu aparelho celular corretamente

  • Antes de tudo desligue o seu aparelho celular, e se ele for do tipo que a bateria pode ser retirada facilmente a tire-a antes de iniciar a limpeza.
  • Limpe seu celular/smartphone usando um pano ou papel limpo com uma pequena quantidade de álcool isopropílico 70% para remover as impurezas da estrutura do aparelho. O álcool isopropílico 70% pode ser facilmente encontrado em lojas de equipamentos eletrônicos, farmácias e supermercados. Em sua composição tem pouca água, o que impede a oxidação das peças secando muito rápido. 
  • Se o seu aparelho tiver capa protetora, não se esqueça de lavar também ela. Afinal, de nada adiantaria caprichar na limpeza do aparelho celular/smartphone se depois de tudo voltasse a inserir uma capa contaminada e não higienizada. Inclusive no tocante as capinhas é importante salientar que se elas forem feitas de plástico, silicone, ou algum material semelhante, é possível usar água e sabão em sua limpeza. Depois basta deixar secar. Se sua capa for de outros materiais, como couro, utilize produtos apropriados para limpeza deste tipo de material. 
  • Não utilize água ou qualquer outro produto que não seja próprio para a limpeza do aparelho. Evite também na limpeza toalhas, lenços abrasivos, papel-toalha e itens parecidos. Uma boa dica é utilizar um pano de microfibra. 

Possuo um aparelho a prova d’agua, posso usar água na limpeza? 

Se você possui um smartphone que é à prova d’água, destes mais modernos, é possível sim utilizar água no processo de limpeza.

No entanto, o recomendado é limpar com água fria e uma pequena quantidade de detergente neutro.

Inclusive estas dicas podem ser extensivas a outros produtos eletrônicos como: Smarttvs, laptops, tablets, aparelhos de som entre outros. 

Pronto! Espero ter tem ajudado com estas dicas e se tiver ainda alguma dúvida referente a este assunto deixe logo abaixo nos comentários e terei o prazer em lhe ajudar.

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE