...

4 dicas de como você manter seu celular em bom estado

Nesta postagem você vai conhecer 4 dicas importantes para manter seu aparelho celular impecável por um bom tempo.

por Edson Pessoa
86 Visualizações

Não tem nada melhor do que tirar um smartphone da caixa com aquele cheirinho de novo e sentir aquele plástico protetor sendo removido da tela do aparelho não é mesmo?

Muitos até chamam este fenômeno de retirar o plástico da tela de “o barulhinho do capitalismo”. Até concordo com isto, pois, realmente a venda destes aparelhos movimentam bilhões na economia de um país.

No entanto, não é todo mundo que tem condições de mudar de aparelho a cada novo lançamento, principalmente se você é adepto dos aparelhos da Apple ou de modelos avançados que são bem caros em relação aos aparelhos de entrada.

Mas, o que posso afirmar para você é que independente do seu aparelho ser um modelo de entrada ou avançado é qualquer um dele pode ser mantido em bom estado e até pode lhe render um bom negócio quando estiver pensando em mudar de aparelho celular.

Por este motivo, gostaria de compartilhar 5 dicas muito úteis que vão lhe ajudar a estender a vida útil de seu aparelho celular/smartphone.

Vamos conhecer estas dicas agora?

1. Proteja o aparelho celular/smartphone com uma capinha

Manter o seu aparelho celular/smartphone com uma capa é essencial, principalmente se seu aparelho é novo.

A capinha vai proteger a estrutura do aparelho contra quedas acidentais e até mesmo contra possíveis arranhões que podem acontecer por descuidos ocasionais que por mais que se tenha cuidado são inevitáveis.

Algumas fabricantes já disponibilizam a capa em alguns aparelhos mais avançados, no entanto, se você comprar um celular que é de um modelo de entrada é bem provável que você precisará comprar uma capa em uma loja de acessórios para proteger o aparelho celular/smartphone.

A única ressalva quanto ao uso de capinhas é que deve se ter cuidado principalmente quando for colocar o aparelho para carregar, pois, durante o processo de carregamento o aparelho aquecer um pouco mais.

Logo se estiver com uma capa o aparelho pode superaquecer e a depender da temperatura em que o aparelho chegar é possível que circuitos internos sejam danificados mesmo que não seja de imediato.

O mais indicado neste caso é durante o carregamento do aparelho retirar a capinha e colocá-la novamente após a recarga estiver concluída.

2. Proteja a tela do aparelho celular/smartphone com uma película 

Um acessório que com certeza vai manter o seu aparelho protegido e sempre novinho é a película de proteção da tela do aparelho.

Sabemos que descuidos acontecem e muitas das vezes estes descuidos podem causar danos ao item principal de um celular/smartphone que a sua tela.

Para evitar este tipo de dano que em alguns casos podem significar um prejuízo de no mínimo 40% do valor do aparelho é interessante colocar uma película de proteção que pode ser encontrada em diversas lojas de acessórios para celular sejam físicas ou na internet.

Na internet são tantos modelos de películas que são encontradas ao fazer uma pesquisa no Google que vou confessar: não duvido que você fique indeciso. 

Entre as mais conhecidas temos as tracionais películas de vidro, películas de vidro temperado assim como também películas de gel e líquida entre outras.

Em geral o preço das películas varia bastante a depender do modelo do aparelho e a tecnologia aplicada, no entanto, em sua maioria são películas com preços acessíveis e que vão proteger seu aparelho o mantendo novo.

No mercado é possível encontrar algumas películas resistentes com tecnologia Gorila Glass e que possuem garantia vitalícia contra danos, no entanto, o valor deste tipo de película é maior em relação as outras.

3. Mantenha os aplicativos e o sistema operacional atualizados

Manter o sistema do aparelho celular/smartfone é fundamental independente se o sistema é Android ou iOS.

Nas atualizações é onde são liberadas as correções de segurança do aparelho assim como a disponibilização de novas funcionalidades.

Em geral para verificar se o aparelho possui alguma atualização pendente é necessário que se acesse as configurações do aparelho e depois a opção sistema.

A frequência de atualização do sistema também varia de acordo com o fabricante, alguns sempre disponibilizam novas versões do sistema, já outras empresas preferem liberar as atualizações em um intervalo de tempo maior.

Isso vale para os aplicativos, sempre visite a loja de aplicativos do seu aparelho para verificar se não existem atualizações pendentes de atualização. 

Se quiser aprender como ativar atualizações automática de aplicativos no Android acesse a nossa postagem: Como atualizar aplicativos automaticamente.

4. Faça limpezas periódicas do aparelho celular/smartphone

Com o passar do tempo é comum sujeiras se integrarem a estrutura do aparelho celular e junto com essa sujeira também está incluso vírus e bactérias.

Por este motivo, é recomendado sempre que possível realizar a limpeza do celular como uma forma preventiva de manter o aparelho novo e livre de contaminantes.

Para saber como limpar o seu aparelho celular/smartphone leia nossa postagem: Como limpar corretamente o seu aparelho celular/smartphone?

O que você achou das dicas? Eu sinceramente espero que as dicas descritas aqui nesta postagem tenham lhe ajudado de alguma forma. 

Se você ainda estiver com dúvidas relacionada a este assunto deixe nos comentários logo abaixo e será um prazer lhe ajudar.

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE