Aliexpress-Cupom

Computador Travando

Computador travando e você não consegue trabalhar direito? Seu windows passa uma eternidade para ligar e desligar?  Você acha que a culpa é do seu filho que só vive jogando vídeo game nele?

Sabia que seu filho pode não esta causando este problema?

Isso mesmo!

E te digo mais, talvez você nem precise chamar um técnico para resolver seu problema depois de ler este blog post.

Creio que agora você ficou curioso não é mesmo?

Então, pare de ansiedade pois você vai conhecer agora  quais os 3 coisas que podem estar deixando o seu computador lento.

 

20191114204321 139

 

1 – Barras de Toolbar

As barras de Toolbar são as conhecidas barras de ferramentas (do inglês – Toolbar = ferramentas) e elas geralmente trabalham junto com o navegadores de internet como: Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla.

Algumas barras de Toolbar como o Google Toolbar podem até oferecer  utilidade para o usuário, mas, é necessário ficar esperto e buscar informações sobre o desenvolvedor da barra de Toolbar e se este recurso realmente é importante para você.

As barras de Toolbar geralmente  vem junto com instaladores de softwares Freewares (que são gratuitos mais não necessariamente de uso livre e de código aberto)) que são disponibilizados na internet.

E nestes casos estas barras de ferramentas não deixam de ser uma plaga virtual, pois muitas das vezes as pessoas nem sabem que estão instalando pois não possuem indicações muitos visíveis sobre elas nos softwares Freeware.

Não se pode negar que quando elas se instalam se tornam  uma dor de cabeça para o usuário do computador que muitas vezes começa a reclamar de coisas que não é o causador do problema.

Mais enfim, como acabar com este problema de lentidão causado pelas barras de Toolbar?

Bom, para resolver este problema é necessário identificar no navegador quais estão instaladas e através do painel de controle desinstalar todas elas através da opção de programas e recursos.

Leia sempre todas as informações durante o processo de instalação de programas,  principalmente as que possuem caixas de seleção.

Quando houver alguma caixa e  seleção marcada tente identificar do que se trata e desmarque qualquer uma que esteja autorizando  instalações adicionais.

Este simples cuidado vai evitar que  seu computador fique lento.

 

2 – Softwares que prometem acelerar o computador

Hoje na internet as pessoas sempre procuram chamar a atenção apresentando soluções especificas ou mesmo criando anúncios que prometem além do que realmente fazem.

Por este motivo e bom ficar atento e não confiar em softwares milagrosos que prometem deixar seu computador uma bala.

A maioria destes programas podem  infectar seu computador com algum vírus ou mesmo pode ser que seja hospedeiro de diversos outros programas desconhecidos e auto instaladores (programas que se instalam automaticamente).

Mas, gostaria de deixar bem claro que não é minha intensão generalizar este assunto, pois nem todos os softwares vão deixar seu computador lento.

Existem muitos softwares que são de empresas sérias e confiáveis e que de certa forma oferecem soluções úteis.

No entanto, você deve ter muita cautela na hora de baixar algum programa pois muitos deles são pragas virtuais e acabam deixando seu computador lento.

Normalmente programas que fazem este trabalho e que sejam mais confiáveis são pagos.

Portanto, tenha muito cuidado ao instalar programas em seu computador, analise e busque informações sobre a empresa desenvolvedora.

Preste atenção nas caixas de seleção que ficam marcadas onde indicam que o usuário esta concordando com a instalação destes outros programas ou ferramentas.

logo curso

 

3 – Programas  de Torrent

Programas que baixam arquivos via torrent consomem boa parte de seu link de internet e podem deixam o computador lento em alguns casos.

Portanto, observe se quando esta utilizando algum programa deste tipo é notável certa lentidão, tanto na  navegação em sites como em downloads e uploads em geral.

No entanto gostaria de deixar claro que não estou aqui demonizando o uso de programas de Torrents, eu também os utilizo só que com cautela.

O programa em si não é ruim, o que acontece é que ao instalar alguns programas como estes de torrent ele já vem com a opção “iniciar com o windows”, marcada.

E isto influencia na inicialização do computador o deixando mais lento e consumindo também mais memória RAM.

Portanto, programas de torrent é interessante  abrir somente quando for utilizar.

Outro detalhe é que programas de torrentes funcionam da seguinte forma:

Você tanto baixa os arquivos de outros hosts que compartilham como também disponibiliza seus arquivos baixados  para outros usuários.

Ao baixar um filme, por exemplo, ele fica no próprio programa de torrent e quando outros usuários solicitam o download do mesmo filme, poderá estar baixando de você, assim automaticamente usará a sua taxa de upload.

Uma dica é  depois que  finalizar o download de arquivos em programas de torrent exclua ele da lista ou abra o programa só quando for baixar algum outro arquivo.

 

Agora que você já sabe o que pode esta causando a lentidão no seu computador vamos revisar ?

Aqui no blog de tecnologia PessoaTech além deste conteúdo você vai encontrar: dicas, tutoriais, reviews e unboxing de produtos tecnológicos.

Aproveite e se cadastre em nossa lista VIP para receber nossas postagens diretamente em seu e-mail GRATUITAMENTE.

logo curso

Conteúdo sugerido como Leitura complementar a este conteúdo

Gostaria de indicar como leitura complementar a postagem aqui do blog: [Computador – 5 dicas que você deveria saber antes de comprar um] e também a postagem [Computador Lento – 5 possíveis causas e 5 soluções para esta situação]

Estas postagem possuem  algumas informações adicionais que vão te ajudar a entender melhor qual o motivo da lentidão em seu computador além dos citados aqui nesta postagem.

Além das que falamos aqui o problema também podem ser por um dos motivos abaixo:

  • Por questões de configurações insuficientes ou ou ultrapassadas do computador.
  • Problemas de Software (Sistema Operacional e programas) e vírus.
  • Computador com configurações não ideais para seu uso.

Espero ter te ajudado e finalmente chegamos ao fim desta nossa postagem.

Um grande abraço e até nosso próximo encontro.

Ofertas de Livros na Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.