...

EduPlay é a nova plataforma digital de estudo do MEC

por Edson Pessoa
88 Visualizações

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lançou nesta segunda-feira (7) uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual, o Eduplay.

A ferramenta permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts.ebcebc

O novo serviço permite o acesso gratuito e prático a conteúdos exclusivos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão direcionados ao ensino superior no país.

Segundo o Ministério da Educação, o Eduplay foi desenvolvido para atender especificamente aos estudantes universitários, professores e pesquisadores que utilizam esse tipo de tecnologia para estudo e trabalho.

A plataforma não tem propagandas comerciais e permite a segurança do conteúdo postado na rede, e a realização de aulas ao vivo e que podem ser gravadas por meio da integração com o Moodle e com a Conferência Web da RNP.

Como acessar a plataforma da EduPlay?

O processo de adesão do portal é simples e consiste somente na liberação de permissões.

Acessando via CAFe (Recomendado)

Com o acesso federado, você pode acessar, publicar e realizar transmissões de imediato, mas existe limitações e para remover basta entrar em contato com o Service Desk da RNP.

Acessando via conta local

Ao criar uma conta diretamente no portal você deve entrar em contato com o Service Desk da RNP para que seja verificado a possibilidade de liberação do envio de vídeos e transmissões ao portal.

O suporte verificará se a sua instituição já está credenciada junto à RNP para fazer uso dos serviços.

Como solicitar ajuda sobre a plataforma?

Para atendimento para dúvidas sobre este novo sistema, basta entrar em contato com o Service Desk através do telefone/WhatsApp: 0800 722 0216 ou e-mail: atendimento@rnp.br.

De acordo com o MEC, os conteúdos estarão abertos para toda sociedade e podem ser acessadas por qualquer pessoa.

Os vídeos publicados pelas instituições clientes autorizadas são de acesso livre e podem ser encontrados no portal eduplay.rnp.br.

Para acessar a nova plataforma de ensino do Governo Eduplay acesse aqui.

Fonte: Agência Brasil

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE