...

Google pode lançar nova forma de ajudar a encontrar smartphones perdidos

por Edson Pessoa
66 Visualizações
Google pode lançar nova forma de ajudar a encontrar smartphones perdidos

Photo by freestocks on Unsplash

A gigante da internet Google está trabalhando no desenvolvimento de uma forma de ajudar os usuário de smartphones Android a encontrarem os seus equipamentos perdidos de uma forma mais fácil.

Atualmente tanto a Google como a Apple possuem ferramentas que oferecem aos usuários a possibilidade de encontrarem seus smartphones caso estejam perdidos.

No entanto, uma das diferenças entre a ferramenta do Google e da Apple é que a da Google só funciona caso o smartphone em questão esteja conectado a uma rede Wi-Fi, ou com os dados móveis ligados.

Já a ferramenta da Ipple utiliza tecnologias como bluetooth, onde é possível encontrar um aparelho mesmo que esteja em modo Offline.

De acordo com o website 9to5Google a gigante de Mountain View quer criar uma rede semelhante à da Apple.

Ao experimentar a mais recente versão Beta do Google Play Services, o portal encontrou uma funcionalidade chamada “Find my device network (Encontre a rede do meu dispositivo)” que pode ser ativada ou desativada.

Também foi possível descobrir que a API da rede se chama “Spot”, assim como detalhes sobre o seu funcionamento, que incluem o uso de encriptação e de uma chave que é gerada automaticamente após algumas horas.

Ao que tudo indica, a rede “Spot” poderá se tornar  uma aplicação própria da Google e que vai funcionar mesmo que o aparelho esteja em modo Offline.

Nota-se ainda que, uma vez que a funcionalidade foi encontrada em um código da versão Beta do Google Play Services, existe de certa forma a possibilidade de o Google lançar alguma ferramenta que funcione exatamente como a disponibilizada em aparelhos de Apple.

Por enquanto nada foi declarado de forma oficial, portanto, só resta aguardar novidades que podem surgir.

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE