Google Chrome travando? Veja como reiniciar sem perder as guias abertas
Photo by Firmbee.com on Unsplash

Quem atua neste mundo digital e precisa usar computador diariamente com certeza já teve algum  problema referente a lentidão, principalmente quando é preciso acessar vários programas ou várias abas de um navegador ao mesmo tempo.

Quem atua com suporte a tecnologia da informação com certeza já ouviu reclamações de usuários que reclamam que o Google Chrome travou ou está super lento. 

Nestas ocasiões a solução de contorno geralmente é reiniciar o aplicativo para tentar corrigir o bug ou até mesmo reiniciar o computador por completo. 

No entanto, o fato é que nem sempre reiniciar o computador de imediato é possível, seja por uma atividade que está em andamento ou mesmo alguma entrega urgente.

Por este motivo, gostaria de mostrar uma forma de resolver problemas de lentidão no Google Chorme sem precisar reiniciar o computador completamente apenas reiniciando o navegador e ainda sem perder as guias que estavam abertas.

Utilizando um único comando feito pelo campo de endereço do browser, você consegue atualizar todas as páginas abertas e elas permanecem intactas. 

Quer saber como fazer? Então, leia esta postagem até o final.

Reiniciando o Google Chrome sem perder as abas abertas

Passo 01 – Copie e cole o comando chrome://restart na barra de endereços do Chrome;

Passo 02  – Clique em “Enter” e aguarde. As guias irão ‘piscar’, como quando você aperta o F5 para atualizar uma página. Nesta ocasião, você já pode notar que as abas permaneceram abertas, sendo necessário apenas que você entre nelas para que recarreguem e retomem o trabalho de onde pararam.

Pronto! O Google Chrome foi atualizado sem precisar fechar guias ou reiniciar o computador.  E tudo isso em apenas alguns instantes.

O que fazer em caso de travamentos reincidentes?

Caso o problema do Google Chrome esteja ocorrendo de forma muito recorrente um conselho que te indico é fazer o processo de reinicialização do Google Chrome por algumas vezes.

Para facilitar o processo  de reinicialização do navegador é interessante salvar o comando na barra de favoritos.

Para salvar o endereço de reinicialização do Google Chrome basta clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela, selecionar “Favoritos” e “Gerenciador de Favoritos” e por ultimo em Salvar. Pronto! Comando salvo.

 

Outras possibilidades para resolver este problema de travamentos no navegador é reinstalar o Google Chrome, Formatar o computador e verificar se existe alguma atualização para o navegador disponível.

Caso o problema persista mesmo depois de todas as atuações indicadas anteriormente é interessante verificar outros detalhes como a limpeza do cache do navegador, quais extensões estão instaladas e como está o uso de memória RAM do computador através do gerenciador de Tarefas.

Caso depois de todas estas atuações o problema persistir e você não ter conhecimentos técnicos para avaliar o problema, uma boa ideia seria levar o PC em um técnico de sua confiança, afinal, o problema talvez esteja no computador e não no navegador.

Se você ainda possui dúvidas com relação a este tema deixe aqui nos comentários ou chame em nosso Chat Online.

Se achou interessante compartilha esta postagem em suas redes sociais. 

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Agora que você já leu nosso conteúdo, o que acha de se cadastrar em nossa lista VIP e receber nossos conteúdos com prioridade?

Sobre o Autor

Edson Silva

Edson Silva é Especialista em Tecnologia e Tecnólogo em Marketing Digital. No seu tempo disponível se dedica a criação de conteúdo que educa, informa e gera valor para as pessoas.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    • Olá! Se o usuário não souber analisar o que pode está causando os travamentos e já realizou as dicas do tutorial o mais indicado é que procure alguém que conheça mais profundamente sobre o assunto. Neste caso as opções seriam procurar uma assistência autorizada ou um técnico em TI. Obrigado por deixar seu comentário.

Sair da versão mobile