...

Google disponibiliza filtro para buscas de emprego home office

por Edson Pessoa
84 Visualizações

A pandemia do novo coronavírus possibilitou que uma parte da sociedade pudesse aderir ao trabalho remoto, que podemos chamar de home office.

Além da adesão, a procura pelo trabalho realizado no conforto do lar também cresceu.

De acordo com dados do Google Trends, as consultas no buscador da gigante por “trabalho em casa”, “trabalho de casa” e ¨emprego em casa”, por exemplo, aumentaram 20% nos últimos 12 meses em comparação aos 12 meses anteriores.

Para atender a esta necessidade, O Google disponibilizou em sua busca a possibilidade de os usuários utilizarem filtros específicos para se candidatar a trabalhos remotos.

Ao procurar por emprego na caixa no buscador, o filtro “trabalhar de casa” estará disponível.

Assim, termos de pesquisa como ‘vagas home office’, ‘trabalho de casa’ ou ‘trabalho remoto’ permitirão resultados em diversos setores.

Como usar Busca para encontrar vagas de emprego no Google?

Para realizar uma busca de vaga de emprego Home Office por exemplo acesse o site do Google e pesquise por: “vagas de emprego home office”

Na busca que realizei o Google trouxe alguns resultados de anúncios e logo após é possível identificar uma caixa com diversos filtros e com vagas próximo a minha região.

 

Busca de emprego do Google

Imagem: Reprodução Google

Veja que na pesquisa temos vários filtros como os empregos “Nos últimos 3 dias”, “Em Tempo integral”, Trabalho de casa e outros.

Portanto, é possível pesquisar por vagas e filtrá-las para encontrar exatamente o que está disponível por profissão ou área de atuação.

Em muitos dos resultados, estão disponíveis informações importantes como reviews e classificações do empregador de sites confiáveis.

Inclusive clicando em um dos filtros você é levado para uma página com mais detalhes sobre as vagas e com outros filtros. 

Para não se perder entre as várias oportunidades em aberto, o buscador do Google mostra exatamente onde o usuário parou da última vez que entrou.

Além disso, ao achar uma vaga que tenha a ver com seu perfil, basta clicar em Salvar. Para ver suas vagas salvas, procure uma vaga e clique ou toque em Salvas.

Filtro do Google Busca de Empregos

Imagem: Reprodução Google

Para aumentar as chances de encontrar vagas ainda ativas, o Google permite a busca por data de publicação. Além disso, há a opção de alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas.

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE