...

Google oferece mentoria gratuita para desenvolvimento de jogos

por Edson Pessoa
77 Visualizações

O Google iniciou  as inscrições para a nova edição 2021 do programa Indie Games Accelerator, que oferece mentoria gratuita para desenvolvedores de jogos.

A mentoria estará disponível em 70 países, incluindo o Brasil, e os interessados podem se cadastrar neste site até o dia 1° de julho de 2021.

Para se inscrever em necessário ter no mínimo 18 anos de idade e ter registro no Google Play.

O Google também exige que o candidato tenha ao menos um game desenvolvido pelo criador de conteúdo para que a equipe avalie. 

De acordo com as diretrizes do programa de mentoria, os desenvolvedores podem submeter games já lançados ou projetos em desenvolvimento.

A avaliação levará em conta critérios como inovação, design e qualidade técnica.

Qual a duração da mentoria?

O programa de mentoria do Google vai durar em torno de três meses e contará com dicas de especialistas do mercado de jogos mobile.

A lista completa de participantes está disponível no site do Google e inclui nomes como Angelo Lobo, ex-game designer da Zynga, responsável por títulos como FarmVille. 

Além da participação de  desenvolvedores experientes do mercado de games, a mentoria grátis do Google também conta com a participação de especialistas da empresa.

O programa terá a colaboração de Serena Shih, gerente de parcerias estratégicas da Play Store, e Rachel Cheung, que comanda a divisão de desenvolvimento da gigante da web em Taiwan.

De acordo com o Google, a mentoria vai cobrir diversos temas que estão presentes na rotina dos desenvolvedores.

A empresa promete que as palestras trarão detalhes técnicos e também mercadológicos, como monetização e aquisição de usuários.

“Os participantes terão acesso a especialistas do Google e aos principais estúdios e instituições de jogos de todo o mundo”, afirma Daniel Trócoli, líder de Games do Google Play para a América Latina.

Espera-se que os membros que forem participar da mentoria se dediquem cerca de 5 horas por semana, durante 12 semanas, começando em outubro de 2021, com uma pequena pausa durante o período de férias de final de ano.

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE