Aliexpress-Cupom
Google oferece mentoria gratuita para desenvolvimento de jogos
Photo by Florian Olivo on Unsplash

O Google iniciou  as inscrições para a nova edição 2021 do programa Indie Games Accelerator, que oferece mentoria gratuita para desenvolvedores de jogos.

A mentoria estará disponível em 70 países, incluindo o Brasil, e os interessados podem se cadastrar neste site até o dia 1° de julho de 2021.

Para se inscrever em necessário ter no mínimo 18 anos de idade e ter registro no Google Play.

O Google também exige que o candidato tenha ao menos um game desenvolvido pelo criador de conteúdo para que a equipe avalie. 

De acordo com as diretrizes do programa de mentoria, os desenvolvedores podem submeter games já lançados ou projetos em desenvolvimento.

A avaliação levará em conta critérios como inovação, design e qualidade técnica.

Qual a duração da mentoria?

O programa de mentoria do Google vai durar em torno de três meses e contará com dicas de especialistas do mercado de jogos mobile.

A lista completa de participantes está disponível no site do Google e inclui nomes como Angelo Lobo, ex-game designer da Zynga, responsável por títulos como FarmVille. 

Além da participação de  desenvolvedores experientes do mercado de games, a mentoria grátis do Google também conta com a participação de especialistas da empresa.

O programa terá a colaboração de Serena Shih, gerente de parcerias estratégicas da Play Store, e Rachel Cheung, que comanda a divisão de desenvolvimento da gigante da web em Taiwan.

De acordo com o Google, a mentoria vai cobrir diversos temas que estão presentes na rotina dos desenvolvedores.

A empresa promete que as palestras trarão detalhes técnicos e também mercadológicos, como monetização e aquisição de usuários.

“Os participantes terão acesso a especialistas do Google e aos principais estúdios e instituições de jogos de todo o mundo”, afirma Daniel Trócoli, líder de Games do Google Play para a América Latina.

Espera-se que os membros que forem participar da mentoria se dediquem cerca de 5 horas por semana, durante 12 semanas, começando em outubro de 2021, com uma pequena pausa durante o período de férias de final de ano.

Ofertas de Livros da Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.