Aliexpress-Cupom
SmartPhone LG G8X ThinQ
Imagem Reprodução: https://www.lg.com/

A LG em sua proposta do Smartphone LG G8X ThinQ oferece mais espaço de exibição de tela mais não seguiu a mesma ideia que os seus concorrentes aplicaram como por exemplo a Motorola com seu Smartphone Dobrável Motorola Rarz.

Ela fez algo bem diferente que foi  ao invés de lançar um Smartphone com tela dobrável, preferiu incluir um acessório para acrescentar uma segunda tela com mesmo tamanho e resolução da tela principal.

O aparelho possui um hardware bem parrudo como você vai constatar  no decorrer desta postagem. Mas, será que vale a pena comprar este aparelho?

É isso que você poderá tirar sua próprias conclusões após ler esta postagem. Vamos então ao que interessa?

 

1. Hardware do LG G8X ThinQ – Processador, Memória Ram, Armazenamento e  Display

SmartPhone LG G8X ThinQ
Imagem Reprodução: https://www.lg.com/

Gostaria de começar falando sobre o Hardware do LG G8X ThinQ, que digamos de passagem que  o mesmo possui configurações bem robustas neste quesito.

O processamento do aparelho é feito por um processador Qualcomm Snapdragon 855 acompanhado por 6 GB de memória RAM e uma GPU Adreno655.

Isto é mais do que suficiente  para ter um ótimo desempenho no uso do aparelho no dia a dia, inclusive sem gargalos que ocasionem travamentos quando no modo multitarefa.

Jogos mais pesados também rodam com os gráficos no máximo, sem o processador reclamar.

O processador que vem no LG G8X ThinQ  é por enquanto um dos melhores processadores do mercado para aparelhos com sistema operacional android, então a boa performance já era esperada.

O G8X ThinQ possui a possibilidade de expansão de sua memória interna via cartão Micro SD de até 128 GB.

Apesar de 128 GB ser uma ótima capacidade de expansão de memória a LG poderia ter oferecido mais um pouco, tendo em vista que estamos falando de um celular que esta no mercado com um preço bem considerável.

Sua interface para conexão de áudio ainda permanece com o conhecido padrão de conexão de áudio para fone de ouvido de 3.5mm.

Sua tela é de OLED com 6,4 Polegadas  com uma ótima resolução de 2340×1080 pixels e também com proteção Gorilla Glass 6.

Se observar detalhadamente as especificações de hardware deste aparelho é possível perceber que ele possui  um hardware parrudo, semelhante ao do LG G8S ThinQ.

Inclusive as diferenças entre o G8X ThinQ são bem discretas em relação ao G8S ThinQ, que podemos citar: O leitor de impressões digitais, que ficava na traseira e  agora esta disponível  na tela (e funciona bem, apesar de não ser tão rápido), As câmeras que agora não geram mais nenhum desnível e estão em menor quantidade, pois ela removeu a terceira lente e as dimensões que antes era de 6,2 polegadas e agora é de 6,3 polegadas.

O aparelho é feito todo em corpo de metal e vidro, causando a impressão de robustez e possui proteção contra água (IP68) e resistência contra quedas, vibrações e variações de pressão.

 

 

2. Acessório Dual Screen

SmartPhone LG G8X ThinQ
Imagem Reprodução: https://www.lg.com/

O acessório Dual Screen como já diz em seu nome é um acessório que duplica a tela do aparelho e já vem incluso na caixa do G8X ThinQ.

Ele funciona como uma capinha de proteção com tampa, mas que oferece uma tela externa. Ou melhor, duas: uma por dentro, com quase as mesmas especificações do painel OLED do Smartphone, e outra de 2,1 polegadas por fora, para mostrar o relógio, o nível de bateria e os ícones de notificações.

Ambas as telas possuem ótimo brilho que proporciona bem enxergar o conteúdo da tela em praticamente qualquer condição de iluminação.

A flexibilidade de ter duas telas é muito interessante, pois pode ser muito útil por exemplo quando estiver  assistindo a um vídeo, enquanto se faz outra tarefa ou digita em um teclado virtual maior.

Dual Screen do SmartPhone LG G8X ThinQ
Imagem: https://www.lg.com/

No entanto, a todo momento pode não ser interessante usar o acessório de Dual Screen pois o Smartphone  fica mais espesso e pode não ser interessante principalmente em momentos que precise tirar fotos.

Sendo assim, nestes momento o ideal é desacoplar o acessório.

A ideia do Acessório Dual Screen até que é boa, mas não funciona muito na pratica.

Uma das utilidades de utilizar o acessório Dual Screen como falei anteriormente é digitar em um teclado virtual em uma tela enquanto visualiza o aplicativo em outra por exemplo.

No entanto, isso só é possível com o teclado padrão da LG que tem um péssimo autocorretor, principalmente se você assim como eu já esta acostumado a utilizar o Gboard da Google.

Os aplicativos também não são adaptados para uso das duas telas, por exemplo com o G8x ThinQ você não consegue arrastar os aplicativos de uma tela para outra como se fosse um computador com duas telas.

 

Você também poderá gostar de: [Redmi 8 – O Smartphone da Xiaomi ideal pra quem quer qualidade e economia]

 

3. A câmera do LG G8X ThinQ não impressiona

Camera-SmartPhone LG G8X ThinQ
Imagem Reprodução: https://www.lg.com/br

A câmera do Smartphone G8X ThinQ não é ruim, mas, também não pode ser considerada como top das tops.

Ela fica notavelmente atrás dos outros topos de linha de 2019, como o Galaxy Note 10 e o iPhone 11 Pro.

O LG G8X possui duas câmeras: a principal que tem 12 megapixels e lente com abertura f/1,8, enquanto a ultrawide tem 13 megapixels e abertura menor, de f/2,4.

Em locais com ótima iluminação, é possível tirar fotos com qualidade satisfatória, com ótima definição e sem ruídos com cores saturadas.

Já a câmera ultrawide decepciona bastante: ela tem um sério problema de aberração cromática nas bordas, indicando que a qualidade da lente não é das melhores.

Em fotos durante a noite O G8X ThinQ tem um modo noturno no aplicativo de câmera, mas ele é pouco funcional. Na prática, as fotos ficam com baixa definição e péssimo alcance dinâmico, sendo que os detalhes em sombras desaparecem.

Resumindo:  o G8X ThinQ até poderia conquistar uma boa posição em fotografia. Mas, entre os modelos Premium lançados este ano de 2020, a LG fica atrás de quase de todo mundo.

4. Sistema Operacional

Software SmartPhone LG G8X ThinQ
Imagem: https://www.lg.com/br/

O sistema operacional que acompanha o G8X ThinQ é o Android 9.0 Pie .

O sistema  Android 9.0 Pie possui alguns recursos onde os principais recursos incluem inteligência artificial para otimizar o brilho de tela e bateria; ferramentas de bem-estar digital para reduzir o vício em smartphones; entre outros.

Em termo de software não tenho o que falar deste aparelho.

Entre outras funcionalidades divulgadas pela Google para o Android 9.0 Pie podemos destacar:

  • uma nova barra de status projetada para funcionar melhor em telas com notch;
  • Configurações Rápidas reprojetadas na tela de notificações;
  • editor de prints, e opção “Captura de tela” quando você segura o botão liga/desliga;
  • controles de volume simplificados;
  • botão para confirmar a rotação da tela.

5. Autonomia da Bateria

A bateria do G8X ThinQ apesar de possui 4.000 mAh não passar um super hiper tempo de autonomia ficando no minimo 1 dia de uso. Isso tudo por conta da tela que é maior que a do seu antecessor como também do acessório Dual Screen que gasta mais energia.

Na prática, a autonomia do G8X ThinQ fica no nível “razoável”: não é terrível como a do iPhone 7, mas também não é um iPhone 11 Pro Max.

 

Você também poderá gostar de: [Motorola Razr – A Volta do Smartphone de tela dobrável da Motorola]

 

6. Vale a pena comprar o LG  G8X ThinQ?

O LG G8X no primeiro momento causa certa estranheza, pois o mesmo não é um Smartphone dobrável e possui uma dobradiça gigante entre as duas telas quando usando o Dual Screen, além de não ter um designer bonito e atrativo.

O LG G8X ThinQ é um dobrável totalmente diferente dos seus  concorrentes Motorola e Samsung.

Mais o aparelho celular pode ser uma ótima opção para quem curte muito jogar, pois existe a possibilidade de usar um Joystick digital de um lado da tela e a tela em si do outro lado.

SmartPhone LG G8X ThinQ
Imagem Reprodução: https://www.lg.com/br

Acho que um dos pesos do aparelho é ter uma segunda tela que não tem tanta funcionalidade tendo em vista que o sistema operacional não esta pronto para atender este acessório.

E mesmo com este acessório de Dual Screen o preço do produto é muita coisa.

Se você realmente enxerga vantagem individual no uso da segunda tela, provavelmente este aparelho pode lhe ser útil, sem falar que neste modelo não existem concorrentes diretos.

Agora se você realmente quer um celular com uma tela boa, câmera de qualidade e uma bateria de longa duração, deve encontrar outras opções com melhores preços.

 

Os Eletrônicos mais vendidos pela Amazonir?t=edsonlins19 20&l=ur2&o=33

 

Ofertas de Livros na Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.