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Live Chat Chatra

A Chatra é um Live Chat que foi desenvolvido exclusivamente para te ajudar a aumentar a interação com os visitantes do seu site, seja ele um blog, um site empresarial ou um e-commerce (loja virtual). 

Sua história começa no ano de 2009, quando foi lançado o Getwear.com, uma marca de jeans customizada apenas para vendas na internet e que apesar de não ter dado certo serviu de experiência para o desenvolvimento e criação do software Chatra que é uma ferramenta de comunicação muito útil.

A frente da empresa temos o Yaakov Karda (Cofundador, CEO), Slava Olesik (Cofundador, COO), Art Polikarpoff (Cofundador, engenheiro, UI/UX) e o Chefe de Operações no Brasil Régis Zangirolami.

No entanto, é importante frisar que o Live Chat Chatra não se limita apenas a um Live Chat com atendentes disponíveis em tempo real, muito pelo contrário, o software da Chatra pode ser usado como um atendente virtual (Chatbot) que pode ser configurado para interagir com o seu público de forma automática e de acordo com os parâmetros definidos por um administrador.

O Live Chat Chatra também poderá ser integrado com o Facebook ou com um e-mail se tornando em um sistema helpdesk por e-mail em sua versão PRO.

Portanto, se você quer aumentar a taxa de engajamento dos visitantes de seu site ou quer aumentar suas conversões de vendas não deixe de ler esta postagem até o final.

Garanto que depois que você entender a importância de um Live Chat vai querer implementar este recurso em sua estrutura o mais breve possível.

Por que você deveria ter o Live Chat Chatra em seu site?

Se você chegou até aqui é por que realmente já percebeu que uma solução de Live Chat é realmente interessante, não é mesmo?

No entanto, entendo que algumas dúvidas podem surgir. Por isso gostaria de apontar alguns motivos que você deveria considerar e que com certeza são motivos fortes para você ter um Live Chat em seu blog, em seu site empresarial ou e-commerce (loja virtual).

Redução da Taxa de Rejeição 

Não sei se você sabe mais existe uma métrica muito importante que o Google leva em consideração na hora de aumentar a entrega orgânica de seu conteúdo que é a Taxa de rejeição.

Taxa de rejeição é o percentual de visitantes que visitam uma única página e saem do site sem interagir com ela.

Está métrica é também conhecida em inglês, como bounce rate.

Tecnicamente, uma rejeição é um acesso de página única a um site, que aciona apenas uma solicitação ao servidor — ou seja, um visitante que se limitou a abrir e fechar a página do seu site sem realizar nenhuma ação.

Está métrica é muito importante pois ela influencia diretamente na qualificação de seu site.

Logo se um usuário demora mais tempo em seu site e navega em outras páginas, isso significa que algo chamou a atenção e o levou a navegar por outras páginas e interagir com seu conteúdo.

E isso é muito bom, pois vai fazer com que os sistemas de buscas (como o Google) entendam que o seu conteúdo é relevante indicando-o organicamente. 

O Live Chat Chatra vai te ajudar a reduzir a taxa de rejeição pois atua atraindo a atenção seja no início de um diálogo (seja por Chatbot ou um atendente) ou indicação um outro conteúdo por uma ação automatizada de um bot.

Aumento da Taxa de Retenção

A taxa de retenção é uma métrica que mensura a retenção de usuários, ou seja, é uma métrica que indica quanto tempo um visitante interagiu com um conteúdo específico.

Uma das utilidades dessa métrica é descobrir se o seu conteúdo é entregue de uma forma capaz de reter a atenção do usuário.

Portanto, se você começar a atrair a atenção dos visitantes do seu site com o Live Chat Chatra, tendo uma estratégia alinhada ao seu negócio e os parâmetros traçados corretamente na ferramenta é certo que sua taxa de retenção tende a aumentar com o passar do tempo.

Possibilidade de criar listas de visitantes

Com os recursos oferecidos pelo Live Chat Chatra você poderá construir uma lista de visitantes com informações que podem te ajudar a entender melhor a localização do seu público, assim como saber quais páginas do seu site estão ranqueando melhor.

Logo o Live Chat Chatra vai te oferecer valiosos insights através de relatórios sobre o que as pessoas estão procurando e qual é a localização geográfica delas. 

Para blogs e lojas virtuais esse é recurso crucial oferecido pelo Software Live chat Chatra.

Aumento nas conversões do seu site

Não importa qual é o seu objetivo, com o Live Chat Chatra você terá a possibilidade de aumentar as suas conversões (seja ela de vendas ou de outros objetivos).

Desde conversões de leads em um formulário de captura de e-mails ou até mesmo para realizar uma venda de um produto o Live Chat Chatra vai te ajudar a concluir estes objetivos sem sombra de dúvidas. 

Aumento das vendas 

Quem nunca passou pela experiência de entrar em uma loja online e precisar entrar em contato para sanar uma dúvida e não conseguir?

Eu mesmo já deixei de realizar uma compra na internet por não ter uma forma de me comunicar imediatamente para sanar uma dúvida por exemplo.

Por isso eu posso dizer por experiência própria que um sistema de atendimento como o Live Chat Chatra é crucial para passar confiança aos visitantes.

Para lojas já conceituadas no mercado a compra pode até ser finalizada, no entanto, para lojas que não são tão conhecidas um Live Chat poderá fazer toda a diferença.

Afinal, como já falei anteriormente o cliente precisa se sentir seguro para prosseguir na compra, e nada melhor que um atendimento imediato para sanar todas as dúvidas.

Integração com Redes Sociais

Hoje as empresas são praticamente obrigadas a ter seus canais de comunicação nas redes sociais, e a equipe que desenvolveu a plataforma Live Chat Chatra tem total noção desta necessidade a deixando pronta para este tipo de integração.

O Live Chat da Chatra permite a integração com o Messenger do Facebook mantendo o gerenciamento das mensagens que são enviadas através de sua página do Facebook todas centralizadas na plataforma.

Como obter o Live Chat Chatra?

O Live Chat Chatra possui 3 planos disponíveis onde inclui um plano gratuito com direito a um agente de atendimento para sempre.

Já se você quer obter o máximo de recursos oferecido pelo Live Chat Chatra basta adquirir um dos dois planos disponíveis que é o Plano Essencial e o PRO.

Inclusive existe a possibilidade de você fazer um teste gratuito  da ferramenta por 10 dias sem incluir informações de cartão de crédito na plataforma.

Faça um teste gratuito agora >>ACESSANDO AQUI<<

Planos Live Chat Chatra
Imagem: Reprodução – www.chatra.com.br

Conclusão

O Live Chat Chatra como pudemos ver é uma ótima ferramenta para aumentar o engajamento e automatizar o atendimento em seu site.

Portanto, se você possui um blog, um site empresarial e principalmente um e-commerce (loja virtual) o Chatra é a solução que com certeza vai passar proximidade e gerar confiança para seu público. 

E se sentir próximo e confiante é algo que é decisivo nas ações de um usuário na internet, sem falar que o Live Chat da Chatra vai proporcionar um atendimento eficiente e rápido que poderá ser a diferença entre você e o seu concorrente.

Por este motivo, a opinião que deixo sobre o Live Chat Chatra é que se trata de uma ferramenta muito útil para quem quer se diferenciar e ter vantagens em relação aos seus concorrentes na internet.

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Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

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