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Marketing de Conteúdo
Imagem: pixabay.com

Marketing de conteúdo é  uma estrategia que a cada dia vem ganhando mais força.

Se você já possui um negócio digital nem precisa dizer que atrair pessoas para seu negócio é algo fundamental para o crescimento de sua autoridade.

No entanto vale citar que além de atrair as pessoas,  você deve também oferecer soluções para as dores deste seu público como serviços e produtos.

É ai que entra o Marketing de Conteúdo!

Mas, como utilizar o Marketing de conteúdo para atrair pessoas e vender produtos e serviços que resolvam suas dores?

Bom! Isso é o que você vai ver neste blog post.

No Entanto, gostaria de deixar uma breve observação:

Muitos pensam que ter um negócio online é só realizar vendas, mais não é bem assim.

Manter um negócio online duradouro, com lucratividade e recorrência é muito mais que apenas vender.

Mais neste blog post vamos focar em 3 dicas importantes e que vão te ajudar  a vender usando o marketing de conteúdo, que é de fato um dos objetivos desta estratégia.

 

Ilustração em cabeça sobre persona
Imagem: pixabay.com

Marketing de Conteúdo exige que  você conheça sua persona

Em primeiro lugar, você precisa conhecer seu publico.

Conhecer sua persona intimamente (que não é o mesmo que publico alvo) e saber quais são suas necessidades é base para montar uma pauta de conteúdo de valor.

Que portanto deverá ser um conteúdo que vise tirar essas dúvidas e trazer o público mais para perto do seu negócio.

Isso é possível realizando pesquisas ou se colocando no lugar destas pessoas que são seus potenciais beneficiados com seu conteúdo.

Encontre reais soluções para as dores  de sua persona

 

Encontrar as soluções para problemas específicos das pessoas do seu nicho é de extrema importância.

Mas ao mesmo  tempo vem aquela pergunta em nossa cabeça:

Qual  seria o melhor produto para  determinado público alvo.

Isto precisa de que seja feita uma analise profunda.

No entanto, o que se sabe é que oferecer produtos que não resolvem o problema das pessoas é muito ruim.

Porque  além de deixar o público frustrado, ainda terá uma contingência alta de devoluções.

Então é  obrigatório divulgar produtos que tenham procedência e que acima de tudo ajudem de verdade seu publico.

 

Crie conteúdo de alta relevância

Depois que você souber quem de fato é sua persona e escolher o produto ideal para seu nicho é o momento de atrai-las ao seu negócio.

Agora chegou a hora de criar conteúdos que tire as dúvidas do seu publico sobre seus problemas, obviamente oferecendo uma possível ou possíveis soluções.

Logico que isso envolve várias técnicas como: trabalhar SEO do conteúdo e criação de pautas mais relevantes para seu publico com base em pesquisas.

Inclusive se quiser saber mais sobre estas técnicas de SEO que devem estar presentes em seu negócio digital leia nossa postagem:

5 praticas de SEO necessárias em seu blog e Palavras-chave – Veja como ranquear colocando elas no lugar correto

Continuando…

Além de criar conteúdo de qualidade é necessário definir  estratégias para atrair possíveis leads.

Dependendo da sua estratégia precisará usar uma linguagem diferente em seus posts, anúncios, vídeos, etc.

 

Finalmente, espero ter te ajudado com esta façanha de conseguir vender seus produtos utilizando o tão fascinante desafio de produzir conteúdo de qualidade.

 

 

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Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

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