...

Mercado Pago libera função para compra e venda de Criptoativos.

A carteira digital do Mercado Pago começou a disponibilizar a novidade para seus usuários no Brasil mais que vai se estender a outros países onde a empresa atua. Entre as moedas estão disponíveis o Bitcoin, Ethereum e USDP.

por Edson Pessoa
42 Visualizações

Se você é cliente da carteira digital do mercado poderá realizar a compra e venda de criptoativos através do aplicativo. 

O serviço, disponibilizado em parceira com a empresa americana Paxos, será liberado gradativamente ao longo de dezembro/2021 e o valor mínimo para a negociação das moedas digitais será de apenas R$ 1.

A Paxos ficará responsável pela administração da criptografia e a custodia dos ativos.

Essa parceria é amplamente vista como um meio de aceleração e disseminação dos criptoativos no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países.

Neste modelo adotado pelo Mercado Pago será permitida apenas a compra, armazenamento e venda das criptomoedas.

No Mercado pago será possível realizar negociar com as seguintes moedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e a Stablecoin Pax Dólar (USDP) que é pareada com a cotação do Dólar. 

Vale deixar claro que no momento não será possível utilizar as criptomoedas para realizar pagamentos dentro do Próprio Mercado Pago nem realizar transferências para outras carteiras digitais. 

A ideia do Mercado Pago de acordo com Fala do CEO da empresa é que futuramente novas criptomoedas serão adicionadas para negociação na plataforma. 

A empresa iniciou este projeto no Brasil pois é onde segundo a empresa está ocorrendo um crescimento expressivo em criptomoeda e na adesão cada vez mais por parte das pessoas. 

No entanto, apesar de o Brasil ser a escolha para iniciar o projeto o Mercado Pago pretende expandir este serviço para todo o resto da américa latina.

Afinal, as criptomoedas é uma realidade cada vez mais presente na vida das pessoas e no mundo financeiro descentralizado e está é uma grande oportunidade de se manter a frente neste quesito. 

Segundo Túlio Oliveira, vice-presidente Mercado Pago Brasil, a companhia quer ser transparente na negociação com criptomoedas.

Será cobrada uma taxa de 2% nas transações, mas, segundo ele, o preço das moedas digitais será “justo”, sem inclusão de spread cambial, por exemplo.

O que é o Mercado Pago?

 Mercado Pago é uma carteira digital do Mercado Livre que permite enviar e receber pagamentos pela internet, seja no computador ou em aplicativos para Android e iPhone.

O Marcado Pago também funciona como um ‘Banco Digital’ onde é possível receber os ganhos das vendas realizadas através do Mercado Livre e através das maquininhas de cartão. 

Funções tradicionais de um banco como transferência por TED, DOC e PIX entre outras são disponibilizadas pelo aplicativo e pela WEB. 

Se você já fez alguma transação no Mercado Livre, possivelmente o fez pela carteira digital, até mesmo sem perceber.

Quando se efetua uma compra por cartão de crédito, por exemplo, o Mercado Pago atua como intermediador do pagamento realizado via Mercado Livre. 

Como fazer o Download do aplicativo Mercado Pago?

Baixe o aplicativo Mercado Pago para Android e iOS aqui no Blog PessoaTech em um dos respectivos botões disponíveis abaixo e  aproveite um desconto de R$ 10 no seu primeiro pagamento:

Você pode usar este benefício para:

  • Recarregar seu celular
  • Pagamento de Contas
  • Pagar com código QR em vários estabelecimentos.

Download do Aplicativo Mercado Pago para Android

Download do Aplicativo Mercado Pago para iOS

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE