...

Mi band 4 – Uma pulseira da Xiaomi discreta e cheia de funcionalidades

por Edson Pessoa
128 Visualizações
Xiaomi Mi band 4

Imagem: https://unsplash.com/

Já estamos com a Mi Band em sua Versão 5, mas, para quem quer economizar e ter uma pulseira SmartFit super discreta e recheada de recursos por um preço mais em conta a Mi Band 4 ainda pode ser uma ótima escolha neste momento.

Entre os recursos incluídos na Mi Band 4 temos:  Medidor de sedentarismo, Contador de passos, Medidor de frequência cardíaca entre outros recursos que podem ser acompanhados através do aplicativo oficial do Gadget da Mi band 4 o Mi Fit.

Um dos grandes chamativos desta nova versão é sua mini tela colorida.

Se você quiser conhecer tudo sobre esta pulseira inteligente leia esta postagem até o final.

Ofertas Exclusivas para você que é visitante aqui do blog PessoaTech

1. Conexões e configurações da Xiaomi Mi Band 4

Tela do MiBand 4

Configurações de Tela

A Mi Band 4 foi a primeira versão a ter um visor totalmente colorido e que foi novidade entre quem já teve as pulseiras anteriores.

Sobre a tecnologia empregada na tela a Xiaomi optou pelo Amoled objetivando economia de bateria e o tamanho da tela é de 0,95 polegadas com resolução de 120 x 240 pixels e totalmente sensível ao toque (Touch Screen).

Sem sombra de dúvidas na época do seu lançamento a tela colorida deixou a Pulseira mais chamativa e como tudo que é novo chama realmente a atenção isto fez com que muitos usuários que até então estavam com versões anteriores da pulseira aderissem ao novo modelo.

Estrutura Mi band 4

Estrutura

A Pulseira Mi Band 4 vem com uma pulseira com sistema de travamento aprimorado para corrigir problemas reportados pelos usuários que usaram pulseiras das versões anteriores que se soltavam com  facilidade.

Já o corpo da Mi band 4 é construído em um termoplástico especial e que garante  resistência a água em até 50 metros de profundidade, ou seja, se você gosta de dar uns mergulhos de vez em quando ela pode ser sua companheira sem nenhum problema.

Já a sua bateria de lítio de 135 mAh proporcionam até 20 dias  de uso da Mi band 4 totalmente longe da tomada.

Recursos

AliPay

Entre os novos recursos da Mi Band 4 temos  o suporte a pagamentos eletrônicos do AliPay.

O AliPay é uma solução de pagamento instantâneo Offline . Essa solução de pagamento permite que os comerciantes recebam pagamentos digitalizando o código de barras ou código QR que é mostrado na tela do dispositivo que possui o recurso de AliPay disponível.

No entanto, este recurso está sendo bastante usado na China por enquanto.

Monitoramento de Frequência Cardíaca

O Monitor de frequência cardíaca é presente nas versões anteriores da Mi Band, no entanto, na versão 4 este recurso de monitoramento cardíaco foi aprimorado para realizar a leitura correta dos batimentos independente da cor da pele.

Com o monitoramento ativo ele gera gráficos onde você pode acompanhar como anda seu coração através do aplicativo Mi Fit.

Monitor de Sono

Medidor de Sono Mi band 4

Com o monitor de sono, é possível você obter relatórios sobre a qualidade do seu sono e inclusive comparar com as estatísticas de outras pessoas dentro de sua faixa de idade.

Sabemos que na correria do dia a dia esquecemos que temos que ter boas noites de sono para que o nosso corpo realmente se recupere para um novo dia.

Com a Mi Band 4 isso poderá ser monitorado diariamente, inclusive com a possibilidade de verificar gráficos que são gerados com as informações coletadas.

Lembrete de Sedentarismo e contador de passos

O Lembrete de sedentarismo é ideal para quem executa atividades sem muita movimentação. Com este recurso configurado a  Mi Band 4  vibra sempre que você estiver por mais de duas horas sem se movimentar.

Se você curte aquela caminhada pela manhã, no finalzinho da tarde ou a noite a Mi Band pode te ajudar monitorando a quantidade de passos que você percorreu. 

Notificações de mensagens e chamadas

Através do aplicativo Mi Fit você consegue configurar para que a Mi Band 4 vibre e exiba na tela trechos de mensagens recebidas via aplicativos de mensagens como : Facebook, WhatsApp, Telegram e mensagens via SMS.

Também é possível configurar a Mi band 4 para vibrar enquanto você esta recebendo uma ligação, algo muito legal para quem prefere usar o celular no modo silencioso sem chamar muito a atenção e ao mesmo tempo não quer perder nenhuma ligação.

Conexões

A Mi Band 4 vem com conexão Bluetooth 5.0 que é sua fonte de conexão para realizar a transferência dos dados coletados pela pulseira para o seu smartphone.

Você também pode gostar de:  LG G8X ThinQ – Duas telas e hardware poderoso, será que vale a pena?

2. Onde comprar?

A Pulseira Mi Band 4 pode ser encontrada em diversas lojas da internet e em plataformas como o Mercado livre, no entanto, as lojas que indico para que possa obter as pulseiras pelo menor preço possível são as lojas: Amazon, AliExpress, BangGood e Gearbest.

Porém, se tem pressa em receber a pulseira sugiro que compre em uma loja de sua confiança ou no site Mercado Livre.

3. Conclusão

Xiaomi Mi Band 4

Se você esta pretendendo ter uma pulseira  discreta, com recursos interessantes e ao mesmo tempo que não seja tão cara, a Mi Band 4 é a melhor opção em relação a versão 5.

Mas, se você não abre mão de uma pulseira moderna e com recursos aprimorados e atualizada a Mi Band 5 com certeza vai superar suas expectativas.

Você também pode gostar de: Xiaomi AMAZFIT Bip Lite – Ideal para esportes e um estilo Saudável

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE