Aliexpress-Cupom

Notebook XPS Dell

A Dell sempre possui notebooks que chamam a atenção pelo designer e robustez de alguns modelos.

Neste post eu gostaria de falar um pouco com você sobre o Dell XPS 13 que é uma linha de notebooks topados da Dell e que continua com características bem atrativas nesta sua versão 2020 que inclui sua estrutura extremamente fina, bodas bem acabadas, touch bem mais espaçoso, teclado mais extenso que garante mais conforto na hora de digitar.

Uma novidade é que o modelo agora faz parte da Família Ice Lake e promete mais autonomia de bateria, o que vai proporcionar um maior tempo fora da tomada quando necessário.

Mas a dúvida que muitas pessoas que estão pretendendo comprar um novo notebook tem é: Será que realmente vale a pena comprar o XPS 13? Ele continua sendo uma ótima opção para quem gosta de jogar games pesados no computador.

Bom! Tire sua próprias conclusões lendo esta postagem até o final.

Conhecendo o Hardware do Notebook Dell XPS 13 (Versão 2020)

O XPS 13 da Dell vem com configurações bem topadas, com versão que vem com processador i5 e i7 com processamento de 1.3 Ghz á 3.9 Ghz com cache de 8MB na 10° Geração do processador.

O processador  é uma versão ultra low voltage, no entanto, não significa que o notebook terá queda no desempenho, muito pelo contrário, ele é um notebook bem veloz.

Na parte de HD o Notebook Dell XPS 13 vem com um SSD de 1TB PCIe NVMe M.2 que é o necessário para a inicialização do Windows levar apenas alguns segundos e abrir os programas quase que instantaneamente.

O sistema de resfriamento do Dell XPS 13 vem com dual fans (dois ventiladores) separadas para dissipar o calor em uma área maior.

Para isso ele possui uma tubulação de calor projetada com um evaporador e dois condensadores, além da ventilação de exaustão oculta.

Portanto, o design térmico proporciona a você o sistema de melhor desempenho no formato mais compacto possível.

Além disso, o sistema é equipado com o isolamento térmico GORE™, que fornece níveis de condutividade térmica menores do que o do ar, em um formato fino e flexível que ajuda a manter os componentes resfriados.

Designer do notebook Dell XPS 13 (versão 2020)

Designer Notebook Dell XPS

Em termos de visual o XPS 13 não mudou muito. Ele continua sendo um notebook muito bonito, como seu acabamento externo em alumínio e teclado produzido com fibra de carbono.

O XPS também é muito chamativo pois possui iluminação de fundo cuidadosamente elaborada e um revestimento resistente a UV (Raios Ultra Violeta) e manchas para evitar amarelamento e desbotamento.

Portanto, garantia de que a estrutura do notebook Dell XPS 13 vai demorar a demostrar que esta velha.

Sem falar que o seu designer se apresenta 17% mais fino, além de não excluir itens essenciais, como o plug de fones de ouvido e o slot de cartão microSD.

Tela do notebook Dell XPS 13 (versão 2020)

Notebook XPS 15

O Notebook Dell XPS 13 vem com tela 4K Ultra HD+ (3840x2400px), que garante uma ótima reprodução de imagem.

A tela vem com recursos que favorecem o melhor tom de cor permitindo ver  os tons claros mais brilhantes e tons escuros mais intensos.

O brilho de 500 nits proporciona mais nitidez em ambientes externos e claros, enquanto um revestimento antirreflexo elimina as distrações.

Além disso, com a tecnologia Anti-Smudge (nos notebooks com tela UHD), a superfície da tela é lisa e o dedo desliza mais facilmente.

A Tela do Dell XPS 13 vem também com o recurso Eyesafe que gerencia de maneira inteligente a emissão de luz azul que é prejudicial.

Quanto o uso da resolução de tela no Notebook Dell XPS 13 apenas gostaria de fazer uma observação:

O XPS 13 é um notebook que vem com uma tela de 13 polegadas, e colocar a tela na resolução 4K e configurar  os ícones em 100% de tamanho, faz drasticamente qualquer coisa ficar ilegível, ficaria horrível.

Quando a tela esta configurada em Full HD ai as coisas já melhoram, o que significa dizer que a Dell deixou a resolução de 4K apenas como uma forma de mostrar a seus clientes que a sua tela é melhor que a do MacBook Air.

No entanto, na prática o uso da resolução da tela em 4K mais atrapalha do que ajuda, de repente no uso de um monitor externo maior, seja aplicável.

Acaba também sendo um problema para quem precisa de um notebook para realizar edições de videos, no entanto, algo que pode ser resolvido comprando um monitor de vídeo a parte.

O XPS 13 também possui configurações que vem com a tela touch screen, mas, eu prefiro economizar a bagatela de um mil reais comprando uma versão sem esta funcionalidade.

Computador XPS 13 versão 2020

E a bateria do notebook Dell XPS 13?

O Notebook Dell XPS 13 vem equipado com uma bateria de quatro células  que promete uma autonomia entre 6 e 8 horas de uso  quando  feito uso de recursos básico do dia a dia. 

Dependendo dos recursos utilizado pelo computador este tempo pode ser bem menor.

O tempo para carregamento total da bateria é entre 2 e 3 horas na tomada pelas conexões Type-C do computador.

Dá para jogar Games e editar videos no notebook Dell XPS 13 (versão 2020)?

O Dell XPS 13 dá sim pra jogar games, no entanto, apenas jogos mais leves que exijam reprodução de gráficos no médio.

Isso por que o Dell XPS 13 não vem com uma placa de video dedicada (independente).

Portanto, não recomendo que compre o Notebook XPS 13 se seu objetivo for Jogos e edição de vídeo.

Ele até pode realizar a renderização de videos e rodar jogos de gráficos no médio, no entanto, se quer ter uma experiencia boa com este tipo de uso tente focar em outro notebook.

Neste caso opte por conhecer melhor as linhas: Alienware e G5 da Dell que são mais indicadas para Gamers e para edição de vídeos.

Qual versão do notebook XPS 13 comprar?

O Notebook Dell XPS 13 possui duas configurações distintas: uma versão com processador Core i5 com 8 GB de memória RAM  e outra versão com processador i7 com 16 GB de RAM.

A versão com processador i5 terá o desempenho reduzido, mas nada absurdo. Onde o desempenho pode começar a ser afetado é durante os anos de uso.

Observando esta situação o modelo como processador i7 vai fazer a diferença, tendo em vista que o Notebook Dell XPS 13 não possui a possibilidade de Upgrade de RAM e de armazenamento.

Quais os Prós e Contras do notebook Dell XPS 13 (2020)?

Prós

  • Ótimo acabamento estrutural
  • Notebook super leve (apenas 1,2 Kg)
  • Ótima qualidade de imagem da tela
  • Bateria com autonomia dentro do esperado
  • Desempenho alto
  • Teclado Retroiluminado

Contras

  • Não vem com placa de vídeo dedicada
  • Resolução 4K que não serve para o tamanho da tela
  • Impossibilidade de upgrade de memoria RAM e armazenamento interno.

Onde comprar  o notebook Dell XPS 13 versão 2020 com preços mais atrativos?

Sem dúvidas o preços mais competitivos que será possível encontrar é os praticados pelas maiores varejistas da internet.

Em algumas lojas em Shopping também é possível encontrar o Notebook XPS 13, no entanto, os preços em lojas físicas podem ser até 30% maiores em relação aos preços praticados pela internet.

Os preços do notebook Dell XPS 13 (versão 2020) ficam entre R$9.000 á R$12.000 reais.

Em uma navegação pela internet pude encontrar o notebook e separei algumas lojas confiáveis onde você poderá realizar a compra.

Conclusão:

A conclusão que chego sobre este notebook é que ele tem um ótimo desempenho, tela com resolução fantástica em FullHD/4K e um peso espetacular. 

A questão da digitação também não fica pra traz com um teclado super confortável e uma bateria que chega a surpreendentes 6 horas de autonomia.

Portanto,  Se você quer um Notebook  com um ótimo desempenho,  para desfrutar dele por no mínimo uns 5 anos o Dell XPS 13 ele é sim uma ótima opção para você.

Apesar de não ser uma opção barata de compra, se estiver disposto a investir em um equipamento que vai te garantir um bom desempenho por um longo período ele é um ótimo computador.

Se você estiver ainda com alguma dúvida deixe no comentários ou entre em nosso grupo do Telegram acessando aqui.

 

 

 

 

Ofertas de Livros da Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.