Servidor de Hospedagem VPS

Um site hoje em dia é o ponto de partida para uma empresa ser vista pelo seu público-alvo. Por isso, é fundamental poder contar com um site profissional. Sem um bom serviço de hospedagem de site, o seu negócio perde muito em profissionalismo e divulgação.

Quando o assunto é hospedagem de site, é preciso qual é o propósito e o tipo do seu site. Existem diferentes tipos de hospedagem, uma dela é a hospedagem VPS. Nesse texto você irá descobrir alguns detalhes importantes a respeito a seguir.

1.O que é a hospedagem VPS?

O VPS é a sigla para o termo Virtual Private Server, mas em português pode ser chamado de Servidor Virtual Privado. Nesse caso, é aquela que utiliza esse tipo de servidor

Sendo assim, ela utiliza a virtualização para proporcionar um bom desempenho para o seu site

Em outras palavras, a hospedagem VPS é aquela em que os recursos do servidor são divididos em vários outros servidores virtualizados. Com isso, o usuário tem mais autonomia e flexibilidade para utilizar o servidor. 

Tudo isso permite que ao adotar a hospedagem VPS o usuário possa contar com serviços dedicados, incluindo aí o processamento de dados, memória RAM e espaço em disco e tráfego.

2.Para quem a hospedagem VPS é indicada?

A hospedagem VPS é recomendada para aqueles usuários que possuem um projeto online com um grande volume de dados e de acessos. 

Nesse contexto, quem gerencia um empreendimento que exige um site mais robusto, como, por exemplo, sites corporativos ou servidores para jogos eletrônicos, pode aproveitar muito bem os benefícios proporcionados por esse tipo de hospedagem.

Além disso, caso o seu blog apresente cada vez mais aumento de tráfego, ou se a sua loja online necessite de mais recursos, a hospedagem VPS surge como uma opção válida

CONHEÇA A HOSPEDAGEM VPS DA HOSTINGER

3.Como escolher a melhor hospedagem VPS?

A escolha de uma boa hospedagem VPS deve levar em conta alguns fatores. Confira a seguir os principaiccs deles.

Características da empresa que disponibiliza o serviço

Hoje em dia há várias empresas que atuam no segmento de web hosting. Porém, ao optar pela sua hospedagem VPS, avalie antecipadamente o trabalho da empresa. Pesquise reviews dos clientes, verifique os preços dos planos e também como é feito o suporte ao cliente.

Tipo do plano de hospedagem de sites

Se o seu negócio exige um site robusto, capaz de suportar uma grande quantidade de dados e acessos diários, é ideal contar com planos de hospedagem VPS compatíveis com ele.

A Hostinger, por exemplo, é uma das empresas de web hosting mais conceituadas e quando o assunto é a hospedagem VPS, ela apresenta 6 tipos de planos. Cada um com características diferentes e que se encaixam para os mais diversos projetos

Avaliar  se necessita de uma VPS Linux ou Windows

Você pode optar pelo tipo de hospedagem VPS baseada no sistema operacional. A VPS Linux é a ideal para quem já possui algum conhecimento técnico sobre o assunto e tem um menor custo.

Além disso, ela é compatível com outros sistemas de código aberto, como, por exemplo, o Ubuntu e o CentOS.

Já a VPS Windows, apesar do preço mais elevado, possui um sistema mais intuitivo e de fácil gerenciamento.

CONHEÇA AGORA 

4. Quais as vantagens?

São várias as vantagens que a hospedagem VPS proporciona, especialmente para aqueles projetos online que já denotam um visível crescimento. Veremos alguns desses benefícios na sequência. 

Característica escalável

O VPS se adapta de acordo com o tamanho e as características do seu projeto online. Desse modo, levando em conta o crescimento do seu negócio e o número de acessos, o sistema de hospedagem vai se adequar ao seu projeto.

Graças a isso a hospedagem VPS vai proporcionar vantagens como maior espaço em disco, tráfego e processamento.

Eficiente segurança

Cada VPS localizados em um determinado servidor são isolados um dos outros. Isso é útil, pois estabelece mais segurança e autonomia de processos. 

Além disso, o usuário também tem a possibilidade de adotar modos de segurança específicos que não são viáveis em outros tipos de hospedagem.

Hospedagem VPS Hostinger

Autonomia e possibilidade de personalização

Hospedar seu site nesta modalidade permite que cada usuário acesse determinados recursos para configurar o servidor. Diante disso, o dono do projeto terá condições de fazer rodar funcionalidades e aplicações que não seriam possíveis em uma hospedagem compartilhada, por exemplo.

Relação custo e benefício

A  VPS apresenta um custo superior ao de uma hospedagem compartilhada, porém os benefício apresentados são evidentes, a tornando um investimento que compensa, pois melhora muito o seu projeto.

Quais o benefícios desta hospedagem?

Na hora de optar pela sua, fique atento para as questões de preço, planos adequados e o perfil da empresa que oferece o serviço. Lembre-se que nessas horas um bom atendimento e suporte técnico adequado fazem toda a diferença.

Uma das maiores empresas do Brasil que oferece  o serviço de hospedagem VPS é a Hostinger.

A Hostinger já esta no mercado  a bastante tempo e combina preços acessíveis com serviços de alta qualidade.

[wwpbtn type=”danger” text=”CONHEÇA AGORA” link=”https://www.hostg.xyz/SH3Uh”

Você também poderá gostar de ler: Hostinger – Uma das maiores empresas de hospedagem do Brasil

Hospedagem VPS

 

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.