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Peças de madeira formando o nome KEYWORDS "Palavra-Chave" em Inglês.
Imagem: Pixabay.com

Palavras-chave ou também como são conhecidas (keywords) são o principal elemento de uma pesquisa.

São termos compostos por uma ou mais palavras.

Elas são a forma que os usuários buscam sobre um assunto especifico dentro dos buscadores com o intuito de obter respostas para determinados problemas.

Já se pode perceber o poder que tem o uso destas palavras em seus conteúdos não é mesmo?

Portanto, a palavra chave além de ser fator de ranqueamento para seu blog, precisa aparecer em alguns locais específicos do seu conteúdo para que possa ser otimizado as ferramentas de busca.

Isso se chama SEO (Search Engine Optimization), Otimização para mecanismos de buscas.

Se você já atua  com marketing de conteúdo, já deve utilizar muito as palavras-chave  para dar um direcionamento na hora de criar  páginas, blog posts e sites.

Aqui neste post vamos focar onde as palavras chaves podem ser inseridas dentro de um blog post, mais esta é apenas 1 das otimizações utilizadas em SEO.

Se você quiser conhecer 5 Praticas de SEO cruciais para seu negócio, leia nosso post: 5 praticas de SEO que não podem faltar em seu site ou blog.

 

Onde devem ser inseridas as palavras chave nos posts?

Sua palavra-chave deve esta inserida no titulo do seu post (H1)

Em primeiro lugar o local  onde sua palavra chave deve ser inserida é no Título do post que você esta criando, isso independente de qual plataforma você esta utilizando no seu blog.

Primeiro parágrafo

Sua palavra chave também deverá esta inserida no seu primeiro paragrafo, sempre mantendo pela primeira linha.

O ideal é manter a palavra chave no inicio do texto, pois neste caso as chances serão maiores de seu conteúdo ranquear.

 

Nos subtítulos H2, H3, H4, H5

Sua palavra chave também deverá se repetir em um dos principais subtítulos que separam seu conteúdo.

Pode ser em qualquer subtitulo citado acima.

 

A palavra-chave deverá esta no seu titulo SEO

No seu conteúdo provavelmente tem um titulo que você escolheu não é mesmo?

Porém , este não é necessariamente o titulo que precisa aparecer na pesquisa do Google.

Mas como assim?

Deixa eu te explicar.

O título SEO é aquele que aparece no resultado do Google e nele também deve conter a palavra chave principal exata e ainda ficar dentro do tamanho recomendando, para não haver cortes na visualização da pesquisa.

Por padrão o WordPress por exemplo não vem com esta opção de criar o titulo SEO, neste caso tem que utilizar algum Plugin.

Portanto,  recomendo o uso do Plugin WordPress Yoast SEO.

O Plugin Yoast SEO possui  gratuita que já é o bastante para quem ainda esta iniciando no empreendedorismo digital.

O Plugin será seu aliado na criação de posts,apontando falhas que podem prejudicar o SEO do seu site, além de monitorar a legibilidade do seu conteúdo sugerindo ajustes.

Veja abaixo a tela de postagem de um artigo após instalação do plugin.

tela Yoast SEO

 

 

Palavra-chave na meta descrição

Primeiro de tudo, da mesma forma que o titulo SEO a meta descrição como já falei com vocês no tópico anterior também poderá ser inserida com a ajuda do  Plugin do Yoast SEO.

A meta descrição é aquele pedaço de texto que fica abaixo dos títulos dos resultados quando  fazemos uma busca no Google.

É necessário  colocar a palavra-chave exata neste campo e também  respeitar o tamanho do texto.

No entanto, se você possui instalado o Plugin Yoast SEO não se preocupe pois ele alerta com cores: verde (quando estiver dentro do numero de caracteres aceitável), amarelo (quando estiver abaixo do recomendado) e vermelho (quando estiver com a quantidade de caracteres acima do recomendado.

 

Palavra-chave aparecer até 1,5% vezes dentro do texto

Sua palavra chave principal deve aparecer no texto entre 0,5 e 1,5% de vezes.

Por exemplo:

Um texto de 1000 palavras precisa ter entre 6 e 15 vezes o termo exato descrito no post.

Sempre respeite este percentual e suas postagens serão relevantes.

 

Busque colocar palavras-chaves inéditas em seu post

Não é recomendado ter dois artigos dentro do blog que estão ranqueando para a mesma palavra chave.

Portanto, sempre ajuste dentro de seu projeto de pautas de conteúdo palavras-chave diferentes e exclusivas.

Como resultado,  seu site terá um ranqueamento maior perante os mecanismos de buscas.

Resumindo , Aplicar a palavra chave no lugar correto vai trazer mais visitas ao seu site e consequentemente mais conversões se esse for seu objetivo.

 

Finalmente, chegamos ao final de mais um post.

Então, o que achou deste blog post?

Deixe aqui em baixo o seu comentário ou dúvida que estarei pronto a te ajudar!

Grande abraço e até nosso próximo blog post.

 

 

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Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

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