Aliexpress-Cupom

Curso de Programação PHP

PHP significa Hypertext Preprocessor e é uma linguagem open source de uso geral, muito utilizada, e amplamente utilizada no desenvolvimento web.

O PHP Inclusive pode ser utilizado juntamente com a linguagem HTML de forma embutida.

A linguagem PHP em geral é uma das primeiras linguagens escolhida por estudantes que querem trabalhar com desenvolvimento, muito pela alta adoção no mercado de trabalho como também pela baixa de curva de aprendizagem.

Portanto, se você que atuar em áreas como: desenvolvimento de sites ou aplicações via web tem que investir nesta área em cursos e treinamentos para depois colher os frutos da profissão, que hoje possui escassez de profissionais no mercado.

Para você ter uma ideia 82% de todos os sites da internet, utilizam a linguagem.

Os sistemas  CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo)  mais famosos são escritos na linguagem PHP como por exemplo o WordPress, Drupal, Joomla, entre outros.

Sites super conhecidos e mais acessados do mundo são desenvolvidos também em PHP como a tão conhecida Wikipédia e a rede social mais acessada do mundo Facebook.

Já deu pra entender o poder que tem esta linguagem de programação não é mesmo?

Esta postagem tem como objetivo falar sobre os 2 melhores cursos online de PHP mais antes é importante entender quando surgiu esta linguagem, as vantagens e as expectativas do mercado de trabalho para que pretender programar nesta linguagem.

Vamos então ao que interessa?

 

Você também pode gostar de: [Quais as diferenças entre LAN, MAN e WAN?]

 

Quando surgiu o PHP?

O PHP surgiu em meados do ano de 1994 quando o programador Rasmus Lerdof da Dinamarca utilizava códigos binários em linguagem C para fazer a ligação entre dois servidores pela internet.

O interessante é que com este código Rasmus Lerdof conseguia monitorar quantas pessoas tinham acessado seu currículo online que ficava em seu site particular.

Passou-se alguns meses e logo o código já estava com diversas funcionalidades e recursos e no mesmo ano de 1994 Rasmus Lerdof renomeou seu conjunto de códigos para PHP Tools (Personal Home Page Tools) que era um pacote e ferramentas onde era possível integrar sistemas e desenvolver aplicações para a internet.

No ano seguinte  o código passou a ser disponibilizado ao publico em geral (se tornou um código open source) para que assim outros desenvolvedores pudessem contribuir incluindo algumas funcionalidades e aprimorando a ferramenta.

No ano de 1997 a ferramenta foi atualizada para o que conhecemos até hoje que é o PHP.

 

Você também pode gostar de: [Html – Conheça melhor sobre esta linguagem de programação]

 

Quais as vantagens de trabalhar com a linguagem PHP?

O PHP não é uma das linguagens mais utilizadas para aplicações e websites da WEB por acaso.

Existem algumas vantagens proporcionadas pela linguagem onde posso citar:

 

  • Linguagem fácil de aprender: PHP é uma linguagem que possui as regras que regem a lógica e configurações com padrões fáceis de memorizar e entender, principalmente se você já possui noção de alguma outra linguagem.
  • Desempenho:  PHP consegue trabalhar com granes quantidades de dados executado muitas funções sem comprometer seu funcionamento.
  • É open source: O PHP é uma linguagem gratuita e possui seu código disponibilizado para outros desenvolvedores experientes contribuir com melhorias e atualizações de segurança.
  • Multiplataforma: O PHP roda em qualquer sistema operacional e em qualquer navegador como: EDGE, Internet Explorer, Safari, Google Chrome etc.
  • Compatível com Banco de Dados: O PHP é compatível com os principais bancos de dados como: Mysql, Firebirds, Interbase e Oracle.

Mercado de trabalho para quem é programador PHP

Existem algumas dezenas de linguagens de programação para os mais diversos fins, e em se falando de desenvolvimento web o PHP é uma das linguagens mas utilizadas do mundo atualmente.

O  Programador nos dias de hoje tem sido cada vez mais reconhecido e valorizado no mercado.

Grande parte desta crescente aceitação se deve a inúmeras melhorias que a linguagem sofreu ao longo dos anos.

Atualmente temos grandes sistemas desenvolvidos na linguagem como o Facebook, Joomla, WordPress e Magento como já falamos.

Isso nos provam que a linguagem suporta desde pequenos sites até grandes plataformas e é neste ambiente que se faz necessário um bom programador PHP para suprir as necessidade do mercado, sejam elas a venda de um produto em uma loja virtual, ou um site institucional de uma empresa.

Por isso o Programador PHP tem seu lugar garantido no mercado, claro, desde que ele esteja em constante aprendizado e acompanhando as mudanças de um mercado em constante evolução.

Por este motivo é importante tanto para quem deseja começar como para os profissionais ativos e importante sempre se qualificar para as novidades e atualizações da linguagem.

 

20200105202044 173

 

Dois cursos online para você aprender a programar sem sair de casa

Curso de PHP

Agora que você já conhece como surgiu, o que é,  e quais as expectativas do mercado de trabalho para quem deseja programar em PHP, chegou a hora de te falar sobre dois cursos que na minha opinião são ótimos para quem quer aprender a programar em PHP sem sair de casa.

 

Curso Online PHP Developer

O curso  PHP Developer possui diversas aulas onde você vai aprender a programar do zero de forma fácil, prática para impulsionar de vez sua carreira como um desenvolvedor web.

O curso é realmente um passo a passo que mostra como criar e estruturar um sistema do zero com PHP utilizando o padrão de desenvolvimento MVC: Model, View e Controller.

São 11 módulos que compõe todo o curso onde você vai ter uma introdução sobre a linguagem, PHP Orientado a objetos, conexão de PHP com banco de dados, criar layout do site com Bootstrap 4 e diversos outros conteúdos.

Acessando pelo link abaixo você vai poder desfrutar de 11 aulas gratuitas para conhecer o curso.

Para você conhecer melhor sobre todo conteúdo programático do curso PHP Developer basta clicar no botão abaixo.

 

button quero conhecer o curso agora

 

 

Curso Online CaKePHP 3

O curso CakePHP é o curso onde você vai  aprender como usar o Framework totalmente do zero de forma fácil e prática.

Ele é um curso bem parecido com o curso  PHP developer mais possui um diferencial que é desenvolver e estruturar um site ou um sistema com o CakePHP.

Portanto o CakePHP inicia n básico do framework e em seguida apresenta o passo a passo de como criar e estruturar um sistema do zero com o CakePHP.

Se você deseja se tornar um expert em CakePHP, veja mais informações sobre o curso clicando no botão abaixo.

 

button quero conhecer o curso agora

 

 

 

Conclusão

Como vimos a linguagem PHP só tende a crescer cada vez mais, e com isso consequentemente haverá escassez de profissionais no mercado.

Por este motivo se você gosta de programar e esta pensando em que tipo de linguagem aprender e se profissionalizar o PHP é uma ótima escolha.

Espero ter ajudado a você que estava querendo entender um pouco sobre a historia do PHP e se qualificar na linguagem.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre o assunto deixa aqui nos comentários que eu quero saber o que você acha sobre esta linguagem.

Um grande abraço e até nossa próxima postagem.

 

 

 

20191115041310 328

 

 

Ofertas de Livros na Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.