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Spam e a relação com a autorregulação de E-mail Marketing. ENTENDA AGORA!

por Edson Pessoa
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Spam

Imagem: Pixabay.com

O número de spam tem crescido e com isso  foi necessária a criação de um código de autorregulação para a  prática de  e-mails marketing.

Esta regulação foi elaborado por algumas entidades entre elas a ABEMD – (Associação Brasileira de Marketing de Dados).

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta quando utilizada de maneira correta.

Mas, é necessário alguns cuidados.

Para uma campanha de e-mail marketing de sucesso precisamos além de seguir estas regras dispostas na autorregulação, escolher empresas de automação de e-mail marketing sérias e que ofereçam serviços dentro do escopo da autorregulamentação existente.

Atualmente existe um código de auto regulação para a para pratica de e-mail marketing que  pode ser consultado AQUI.

Porém, logo abaixo deixo um resumo com as principais dicas que vão te ajudar a seguir estas boas práticas e obter resultados interessantes para seu negócio.

 

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É proibido utilizar informações enganosas ou falsas no cabeçalho do e-mail

Os usuários possuem o direito de saber de onde um determinado e-mail está vindo.

Portanto, a mensagem deve necessariamente representar a pessoa ou a empresa que enviou a mensagem.

Informações de roteamento também devem ser totalmente claras, o que inclui o domínio de origem e claro o endereço de e-mail que esta disparando as mensagens.

 

Proibido colocar chamadas de e-mail que contenha mentira – isso mais uma vez caracteriza envio de spam

O título de um assunto de e-mail é a forma mais viável de se chamar a atenção de quem recebe a mensagem não é mesmo?

Na ânsia de obter um bom resultado muitas pessoas enviam títulos que não refletem a exclusividade do conteúdo.

Caso você tenha uma oferta indicando 50% de desconto off no corpo do texto, por exemplo, sua chamada não pode indicar um número diferente, caso contrario isto pode começar a deixar suas mensagens sem credibilidade.

 

 

Dê sua localização real aos clientes

Isso mostra para as pessoas que você existe e que é real, trazendo credibilidade e criando segurança junto as pessoas de sua lista de e-mail (leads).

Então se esqueça de incluir um endereço valido.

Ferramentas de e-mail marketing como E-goi, LeadLovers, MailChimp entre outras conhecidas do mercado já possuem isto como premissa para conseguir criar uma campanha.

 

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Deixe claro se a sua mensagem for um anúncio

Muitas pessoas se utilizam de técnicas que deixam a mensagem discreta deixando o anúncio parecer mais com uma recomendação do que propriamente uma venda ou oferta.

Mas, vale salientar que de acordo com a lei de SPAM pede que você deixe isso claro para as pessoas que serão os destinatários da mensagem.

 

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Se alguém pedir para ser descadastrado de sua lista o faça

Temos uma matéria aqui no blog que fala sobre o código de auto-regulamentação do e-mail marketing e vimos que e-mails voltado a marketing de qualquer negócio precisa ter uma opção para o usuário solicitar seu descadastro a qualquer momento.

Então aqui na lei de SPAM não é diferente.

Lembrando que após ser excluído é preciso ter permissão do usuário para que faça parte de sua lista novamente.

 

Cuidado com possíveis incentivos de encaminhamento de e-mails – isso pode ser considerado spam

Você pode incluir em suas mensagens links para que os usuários encaminhem o seu e-mail a um amigo.

Porém, caso inclua algum tipo de cupom, código ou promoção, você vai se tornar totalmente responsável por este reenvio de e-mail.

Com relação a isso, é preciso tomar muito cuidado.

 

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Escolha empresas que ofereçam ferramentas que utilizem estas regras em seu produtos

Estas leis mesmo sendo vistas como complexas, elas são essenciais para uma estratégia de e-mail marketing de sucesso e que possua aceitação por parte dos leads.

Portanto é muito importante escolher  empresas que ofereçam recursos de e-mail marketing que estejam de acordo com todas estas regras.

Isso vai alavancar o número de leads seguimentados que você pode atrair para sua lista.

Consequentemente, aumentando sua autoridade na internet e te proporcionando conversões incríveis.

Se você esta procurando uma ferramenta de e-mail marketing que lhe ofereça segurança na captura dos seus leads ou no envio de emails marketing, indico a Leadlovers.

A Leadlovers é uma empresa  respeitada no mercado de automação de marketing digital  e que possui diversas ferramentas que vão te ajudar a alavancar seu negócio digital.

Para acessar o site do Leadlovers e entender melhor sobre as ferramentas oferecidas pela empresa Clique AQUI.

Também existem outras ferramentas que desempenham este papel muito bem como a Leadlovers, RdStation e Mailchimp.

 

Veja abaixo um vídeo da Leadlovers que é uma empresa super reconhecida no mercado que oferece serviço de e-mail marketing.

https://www.youtube.com/watch?v=EWJSUGyKTx4

 

 

 

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2 Comentários

Anderson Camargo 31 de janeiro de 2020 - 20:35

Essas informações são boas, gostei.
Estamos ai juntos no marketing digital.
Faz uma visita na minha pagina também depois para
dar uma força. Abraço.

Responder
Edson Pessoa 3 de fevereiro de 2020 - 18:48

Obrigado por sua visita! Visitei sua página e parabéns por seu projeto!
Grande abraço!

Responder

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