Aliexpress-Cupom

 


Perguntas Frequentes

O que é ping (Latência)?

O Recurso de Ping é um utilitário que usa o protocolo ICMP que realiza o teste de conectividade entre equipamentos de uma rede.

Essa informação indica o tempo que leva para que uma  quantidade de dados faça um movimento de ida e volta entre seu computador e outro computador de uma determinada rede.

Quanto menor for o resultado, mais reativa e rápida é a sua conexão.

O teste é efetuado realizando diversas medições de ping onde o  sistema identifica um tempo mínimo, uma média e o jitter (que significa a variação máxima entre todas as medidas efetuadas).

O teste utiliza o protocolo TCP por garantir os resultados da medição e se as portas 8080 e 8081 estiverem bloqueadas o teste é realizado no modo HTTP.

O que é a taxa de bits baixados (velocidade de download)?

Essa informação indica a quantidade de dados que a rede pode receber (download) em um segundo.

Quanto maior é a taxa, melhor é a velocidade da conexão de sua internet.

O que é a taxa de bits de upload (velocidade de upload)?

A velocidade de Upload é a quantidade de dados que a rede pode enviar para a internet ou para outro computador no período de um segundo.

Quanto maior for a taxa de upload, melhor será a velocidade deste tipo de conexão, se sua conexão suportar a partir de 2 Mbps isso significa que você já possui uma ótima velocidade de upload, ideal para quem faz lives pela internet.

O Jitter como já citamos aqui é uma variação do atraso na entrega de dados e pode ser definida como uma medida de variação do atraso entre os pacotes.

Uma variação de atraso elevada produz uma recepção não regular dos pacotes. Uma das formas de minimizar os efeitos disso é a utilização de buffer, comum em sites de vídeos e redes sociais, no qual armazenam-se os dados à medida que eles chegam.

Dados pessoais e Privacidade do Medidor de Velocidade de Internet

A nPerf que é a parceira que disponibilizou o medidor de velocidade de internet aqui no Blog coleta dados estatísticos de geolocalização.

Esses dados não são nominativos. Eles permitem melhorar a qualidade das redes e o conjunto de dados coletados se tornam sua propriedade.

Os dados coletados são: geolocalização, informações sobre a rede, tipo e modelo do aparelho telefone, versão do sistema e medidas efetuadas.

Os dados também são compilados para diferentes relatórios e servem para fazer mapas estatísticos. Assim que se tornarem objeto de cessão a título comercial para terceiros, esses dados são entregues de maneira totalmente anônima (escondendo o IP).



Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.