...

TikTok vai adicionar recursos de gorjetas e presentes para os criadores

Rede social de vídeos curtos Tiktok vai liberar recursos de monetização para os criadores em breve.

por Edson Pessoa
51 Visualizações

Tiktok vai monetizar conteúdo

O TikTok apresentou nesta quarta-feira (01/12/2021) algumas ferramentas que pretendem incluir no perfil dos influenciadores para monetização do conteúdo dentro da rede social de videis rápidos. 

Os recursos num primeiro momento vão permitir que os produtores de conteúdo da plataforma recebam pagamentos e presentes dos seguidores em seus vídeos. 

Este é um passo importante no crescimento da rede social pois muitos influenciadores vão surgir e aderir a plataforma.

Hoje existem recursos de monetização através de presentes em transmissões ao vivo, mais em breve farão parte do conteúdo on demand da rede social com mais ferramentas de monetização dos conteúdos. 

Junto com os novos recursos de monetização o Tiktok também estará com o portal “Creator Next”, que coloca todas as opções de monetização do TikTok em um só lugar.

E não para pôr aí. O Tiktok também está investindo na expansão do acesso ao Creator Marketplace, uma ferramenta que foi criada no ano de 2019 com o objetivo de conectar criadores de conteúdo e marcas para obtenção de propostas para a produção de conteúdo patrocinado e vídeos de recomendação.

Agora, o acesso à ferramenta chega para todos com pelo menos 10.000 seguidores.

Os recursos de gorjeta e presentes nos vídeos permitirão aos criadores monetizar seus vídeos, ao mesmo tempo que permitirá aos fãs demonstrar financeiramente o quanto admiram o trabalho de seus criadores preferidos dentro da plataforma. 

É perceptível que o Tiktok já busca meios de remunerar seus produtores de conteúdo a um certo tempo, afinal, a verdade é que sem este tipo de visão a rede social poderia ser engolida por alguma concorrente do mercado como o Youtube ou o Instagram. 

A ferramenta já foi testada em alguns perfis e tudo indica que em breve estará disponível para todos os criadores que estejam dentro do perfil exigido para o uso dos novos recursos. 

Como ter acesso aos novos recursos de monetização de conteúdo?

Para ter acesso a estes recursos de monetização é necessário que tenham atingidos alguns pré-requisitos. 

Durante os testes, os criadores apenas precisavam ter pelo menos 100.000 seguidores e postar com frequência no TikTok.

Atendendo esses critérios, os usuários já recebiam a autorização para inserir um botão de gorjetas aos seus perfis para aceitar pagamentos diretos de sua audiência. 

No momento os criadores de conteúdo brasileiros não vão ter acesso ainda aos novos recursos, pois, a ferramenta está em teste apenas nos estados unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha. 

No entanto, em um segundo estágio do projeto, as ferramentas serão disponibilizadas para criadores do Canadá e da Austrália.

Para ter direito ao botão de gorjetas, os criadores precisam ter pelo menos 100.000 seguidores, 1.000 exibições de vídeo e pelo menos três postagens nos últimos 30 dias.

Mais tudo indica que não vai demorar a ser disponibilizado aos Brasileiros, afinal, no Brasil é onde o Tiktok dispõe de uma das maiores audiências do mundo. 

Na verdade, se for observar pelo lado de mais audiência do aplicativo o Brasil deveria ser a sede destes novos recursos, pois, aqui as pessoas passam muito tempo consumindo conteúdo da plataforma.

Como baixar o aplicativo TikTok?

O aplicativo TikTok Lite está disponivel tanto para Android como para IOS e para baixar o aplicativo TikTok Lite basta acessar um dos botões disponibilizados abaixo conforme sua plataforma.

Espero que você curta bastante o aplicativo, gere uma renda extra e quem sabe não se torne um criador de conteúdo não é verdade?

app android

app ios

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE