...

WhatsApp – Como desativar download automático de Fotos e Vídeos

Ocupe menos espaço interno de seu celular e economize no uso do seu plano de dados móveis desativando o download automático de mídias no WhatsApp

por Edson Pessoa
39 Visualizações

Smartphone com o WhatsApp aberto na tela

O WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens no mundo inteiro, muitos recursos estão disponíveis no aplicativo para facilitar a vida de seus usuários.

Não é a toa que o WhatsApp se tornou tão popular entre as pessoas, a praticidade de se comunicar com pessoas e empresas foram cruciais para o sucesso.

No entanto, mesmo sendo um aplicativo tão utilizado, existem recursos que muitos usuários desconhecem e um deles é a possibilidade de configurar o WhatsApp para não baixar fotos, áudios e vídeos antes que sejam acessíveis. 

Com o recurso de download automático de mídias de vídeo, ,fotos e áudios desativados você precisará autorizar o download, permitindo que você só tenha em seu telefone as coisas que te interessam. 

Este recurso é bem interessante para quem fica muito tempo longe de casa totalmente dependente da internet móvel do celular (que em geral possuem pacotes limitados) ou para aqueles usuários que afirmam que a memória do smartphone acaba sempre ficando cheia, principalmente, por imagens e vídeos compartilhados em grupos, como o famoso “Bom dia” dos grupos da família.

Como desativar o Download automático no WhatsApp?

Para realizar a desativação do Download automático no aplicativo WhatsApp basta entrar no aplicativo e clicar nas três bolinhas localizadas no canto superior direito da tela;

Como desativar download automático no WhatsApp

Logo na sequência após clicar sobre os três pontinhos no canto superior esquerdo clique sobre a opção “Configurações” .

Como desativar download automatico no WhatsApp 002

Na próxima tela procure pela opção “Armazenamento de dados” .

Desativar download automático no WhatsApp

 

Na próxima tela você pode perceber que o WhatsApp separa o download automático pelo tipo de conexão, ou seja, estará presente as opções: dados móveis, Wi-Fi, e roaming. Basta escolher a opção de conexão que você deseja alterar e clicar sobre ela. Por exemplo: se quiser que na Wifi o Whatapp baixe todas as mídias basta não desligar nesta opção, podendo então desligar o download automático de mídia quando estiver na rede móvel do celular. 

Desativar download automático no WhatsApp

No entanto, se você além de economizar dados de internet quiser economizar espaço do seu próprio celular, aconselho que desative o download automático em qualquer rede.

Desativar download automático de mídias no WhatsApp

Depois de seguir os passos acima o seu aplicativo WhatsApp só vai fazer download das mídias que você tiver interesse em ver. Com esta configuração do WhatsApp você vai economizar espaço interno do seu aparelho celular e ainda vai reduzir o consumo de internet móvel de seu plano. 

Se ainda tiver alguma dúvida não deixe de escrever aqui embaixo nos comentários. Será um prazer poder lhe ajudar.

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE