
Photo by Erik Lucatero on Unsplash
O WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar neste inicio de tarde ( 04/10/2021) muitas pessoas estão buscando se comunicar através de outras alternativas como o Telegram por exemplo.
Com a rede de conversa WhatApps fora do ar, vários usuários reativaram ou criaram um perfil no Telegram, plataforma que vem reunindo cada vez mais audiência.
A hashtag “Telegram”, aliás, figura entre as mais comentadas do Twitter, por onde usuários relatam o problema com as três outras redes sociais.
De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, realizada pela Infobit, o Telegram já está em 53% dos smartphones dos brasileiros e cenários como estes dão crescimento a rede mesmo que seja sem querer querendo.
Também ficou comprovado, com a pesquisa, que, apesar de estar mais presente na vida da população brasileira, o Telegram ainda aparece como segunda opção na hora de se comunicar.
O WhatsApp lidera a audiência do público, estando em 99% dos smartphones do País, e sendo usado por 86% deles todos os dias, contra 25% do Telegram.
O que está acontecendo com o Whatsapp, Instagram e Facebook?
A única coisa em comum com relação as três redes estarem foram do ar é que o WhatsApp e Instagram são empresas do Facebook.
Isto mostra que o problema parece ser algo isolado e dentro da mesma empresa, ou na mesma estrutura utilizada pelas três redes sociais.
Às 13h10, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava cerca de 40 mil queixas sobre o WhatsApp. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil.
Segundo matéria publicada agora a pouco no site de noticias G1 o Facebook está analisando o que ocasionou o problema e tudo indica que logo os serviços estarão restabelecidos.
No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp fizeram a seguinte postagem: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível“.
E o Instagram tuitou: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso“.
Até o fechamento desta postagem os serviços ainda estavam fora do ar. Continuaremos atualizando esta notícia caso obtenhamos mais informações a respeito.