...

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar e usuários buscam alternativas

Com o Whatsapp, Facebook e Instagram fora do ar desde inicio da tarde, os internautas estão buscando outras alternativas para se comunicar.

por Edson Pessoa
42 Visualizações

O WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar neste inicio de tarde ( 04/10/2021) muitas pessoas estão buscando se comunicar através de outras alternativas como o Telegram por exemplo. 

Com a  rede de conversa WhatApps fora do ar, vários usuários reativaram ou criaram um perfil no Telegram, plataforma que vem reunindo cada vez mais audiência.

A hashtag “Telegram”, aliás, figura entre as mais comentadas do Twitter, por onde usuários relatam o problema com as três outras redes sociais.

De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, realizada pela Infobit, o Telegram já está em 53% dos smartphones dos brasileiros e cenários como estes dão crescimento a rede mesmo que seja sem querer querendo. 

Também ficou comprovado, com a pesquisa, que, apesar de estar mais presente na vida da população brasileira, o Telegram ainda aparece como segunda opção na hora de se comunicar. 

O WhatsApp lidera a audiência do público, estando em 99% dos smartphones do País, e sendo usado por 86% deles todos os dias, contra 25% do Telegram.

O que está acontecendo com o Whatsapp, Instagram e Facebook?

A única coisa em comum com relação as três redes estarem foram do ar é que o WhatsApp e Instagram são empresas do  Facebook. 

Isto mostra que o problema parece ser algo  isolado e dentro da mesma empresa, ou na mesma estrutura utilizada pelas três redes sociais.  

Às 13h10, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava cerca de 40 mil queixas sobre o WhatsApp. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil.

Segundo matéria publicada agora a pouco no site de noticias G1 o Facebook está analisando o que ocasionou o problema e tudo indica que logo os serviços estarão restabelecidos. 

No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp fizeram a seguinte  postagem: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível“.

E o Instagram tuitou: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso“.

Até o fechamento desta postagem os serviços ainda estavam fora do ar. Continuaremos atualizando esta notícia caso obtenhamos mais informações a respeito.

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE