...

WhatsApp libera novo recurso de edição de imagens

por Edson Pessoa
187 Visualizações
Homem segurando aparelho com tela do WhatsApp

Photo by Anton Be on Unsplash

O WhatsApp Web começou a liberar um novo recurso de edição de imagens (desde o dia 09 de agosto de 2021) que traz ferramentas úteis para editar fotos diretamente no aplicativo. 

No entanto, segundo o site da WABetaInfo, a novidade também será lançada no aplicativo na versão web e para desktop (versão usada no computador).

Anteriormente limitado ao aplicativo instalado em dispositivos móveis, o recurso que agora está começando a ser publicado na versão do WhatsApp para computador abre opções de edição selecionando a foto a ser anexada à mensagem, antes de enviá-la. 

Com isso, você pode fazer alterações no arquivo original para torná-lo mais diferente.

Entre as novas funcionalidades do novo recurso temos a possibilidade de girar uma imagem na direção desejada, corrigir o posicionamento incorreto, cortar certas áreas da foto e inserir textos.

Os usuários do WhatsApp em PCs que receberam a atualização também podem inserir emojis e adesivos na imagem.

Até a liberação desta novidade alterações em fotos só podiam ser feitas em programas de edição de imagens, uma vez que a versão web não contava com tais recursos.

Ou seja, o usuário precisava efetuar as correções e modificações externamente para então anexar a imagem já editada na hora de enviar as mensagens.

Quando o recurso estará liberado a todos?

O novo recurso de edição de imagens no WhatsApp Web e para computador está sendo disponibilizada de forma gradual através da versão 2.2130.7.

Por este motivo, apenas alguns usuários terão acesso às funções de edição de imagem imediatamente, portanto, se você ainda não recebeu deve aguardar a liberação do recurso para todos o que deverá ocorrer nas próximas semanas. 

Enquanto isso, é possível testar outras novidades que foram recém-lançadas pelo WhatsApp, como por exemplo o envio de vídeos e fotos que são excluídos depois de visualizadas.

As imagens que forem enviadas neste novo modo disponibilizado pelo aplicativo do WhatsApp não poderão ser encaminhadas para outras pessoas nem salvas no aparelho.

São muitas novidades que o WhatsApp vem implementando nos últimos meses como por exemplo a possibilidade de escutar as mensagens de forma acelerada e a possibilidade de utilizar o WhatsApp em vários dispositivos ao mesmo tempo.

Outra novidade que também está chegando ao aplicativo são os novos formatos de fonte para fotos tiradas com a câmera.

Para usar, basta tocar no ícone de “T” e selecionar aquela que mais agrada, algo semelhante ao que já temos no Instagram e Snapchat.

Isso mostra as mudanças constantes que a empresa vem implementando para melhorar o uso do aplicativo e atrair a atenção de mais usuários.

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE