A Xiaomi do Brasil lançou nesta última quarta-feira (05 de maio de 2021) os novos smartphones da linha Redmi Note 10 e Note 10S.
Entre as versões de aparelhos lançados pela Xiaomi os mais baratos giram em torno de R$2.760,00 reais.
O preço poderá ser superado com uma novidade anunciada pela empresa que poderá agradar muito aos usuários que gostam de fotografia.
Me refiro ao novo sensor de 108 MP do Note 10 Pro que segundo a empresa vai possibilitar imagens nítidas e sem granulação mesmo em ambientes escuros inclusive em fotos noturnas.
Já o Note 10S é a versão de entrada do aparelho e conta com uma câmera principal de 64 MP.
Mesmo com um sensor de menor qualidade nesta versão, a Xiaomi ainda garante que será possível tirar fotos com ótima qualidade de imagem sem deixar a desejar.
Entre as funções que são buscadas pelos amantes da fotografia o Note 10S vem com alguns modos de longa exposição que permite uma experiência muito boa para as imagens devido o controle de iluminação permitido por esta função.
No entanto, entre o Redmi Note 10 Pro e o Note 10S existem algumas diferenças de configuração que explicam a diferença de preço entre os aparelhos.
Quais as principais diferenças entre o Redmi Note 10 Pro e o Note 10S?
Aqui posso destacar duas diferenças entre os modelos onde o primeiro é referente a velocidade de processamento.
No Note 10 Pro a velocidade de processamento é de 2,3 GHz já no Note 10 a velocidade de processamento é de 2.05 GHz.
Outra pequena diferença (não muito gritante) é na autonomia da bateria onde o Note 10S vem com uma bateria de 5.000 mAh e o Redmi Note 10 Pro vem com 5.020 mAh.
Já no que diz respeito a memória RAM os dois aparelhos estão equipados com 6GB.