Aliexpress-Cupom
Parcelamento de Boleto PicPay
Foto criado por pressfoto – br.freepik.com

Sabe aquele momento que as contas dão uma apertada e ficamos preocupados? Bom, isso com certeza já pode ter acontecido com muitas pessoas e se você esta aqui pode ser que seu problema seja este também, não é mesmo?

Mas fique tranquilo pois existe uma luz no fim do túnel, e essa luz a que me refiro é o aplicativo de pagamentos PicPay.

O PicPay é uma aplicativo de pagamento e que também é uma carteira digital que possibilita fazer pagamentos de contas de consumo como: água, luz, telefone e tv a cabo entre outros. Se você quiser saber mais sobre o aplicativo PicPay acesse nossa postagem: PicPay – O aplicativo que te ajuda na hora de pagar as contas. 

No entanto, algo que pode ajudar a muitas pessoas a desapertar um pouco as contas é a possibilidade de realizar pagamentos de boletos podendo dividir o valor em até 12 parcelas usando seu cartão de credito.

Portanto, para que você   possa usar o aplicativo PicPay é necessário que tenha limite em um cartão de crédito para realizar este tipo de operação de parcelamento de boleto.

E antes de tudo, vale salientar que o PicPay cobra taxas sobre a operação de parcelamento de boleto.

  • 2,99% de taxa de conveniência sobre o valor total da fatura;
  • 3,49% sobre o valor de cada parcela.

Por este motivo, é importante calcular se vale a pena parcelar um boleto pelo PicPay, por mais que ele aceite qualquer cartão na operação. Dependendo do valor, pode não valer a pena.

Se for considerar taxas cobradas pelo cartão de credito parcelar um boleto de uma fatura pode valer a pena, levando em consideração que em uma operação de parcelamento de fatura de cartão de credito os juros podem chegar a ficar entre 7% e 12% ao mês.

Então se você esta apertado pra pagar aquela fatura do seu cartão e quer dividir sem acionar sua operadora de cartão e pagar uma taxa de juros muito menor, pagar com o PicPay pode ser uma boa estrategia pra colocar as contas em dia.

1. Instalando o Aplicativo PicPay

Aplicativo PicPay

Se você ainda não tem o aplicativo PicPay em seu celular baixe ele agora acessando a loja de aplicativo de sua plataforma ou clicando aqui.

Inclusive se você usar o código “XGZBSK ” você vai ganhar  R$10,00 em seu primeiro pagamento.

2. Como realizar o parcelamento do Boleto no PicPay?

Para realizar o parcelamento de boleto no PicPay deverá seguir alguns passos simples no aplicativo.

  1. Execute o aplicativo do PicPay e toque  na opção “Pagar”;
  2. Toque na opção “Store”, e em seguida em “Pagar Conta”;
  3. Toque em “Usar leitor de código de barras” se quizer ler o  código com a câmera do seu smartphone (celular), ou clique em “Digitar código de barras manualmente” caso queira digitar o código manualmente;
  4. Depois de digitar o código do boleto e ele for reconhecido, toque no símbolo “1x” que fica ao lado do valor;
  5. Ele vai aparecer a quantidade de parcelas disponíveis, selecione o número de parcelas que cabem melhor no seu orçamento e confira os valores.
  6. Depois escolha “Forma de pagamento”, selecione o cartão de crédito ou cadastre um cartão se ainda não tem cartão cadastrado;
  7. E finalmente Toque em “Pagar”.

Pronto! Agora é só aguardar o retorno do PicPay se o pagamento foi confirmado, pode ser que eles demorem algumas horas para retornar. 

Nesta etapa se ocorrer algum problema que impossibilite a compensação de pagamento do seu boleto o PicPay vai envia um e-mail ou sms comunicando.

 

 

Ofertas de Livros na Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.