...

Parcelamento de Boleto – Veja como fazer usando o aplicativo PicPay

por Edson Pessoa
108 Visualizações

Sabe aquele momento que as contas dão uma apertada e ficamos preocupados? Bom, isso com certeza já pode ter acontecido com muitas pessoas e se você esta aqui pode ser que seu problema seja este também, não é mesmo?

Mas fique tranquilo pois existe uma luz no fim do túnel, e essa luz a que me refiro é o aplicativo de pagamentos PicPay.

O PicPay é uma aplicativo de pagamento e que também é uma carteira digital que possibilita fazer pagamentos de contas de consumo como: água, luz, telefone e tv a cabo entre outros. Se você quiser saber mais sobre o aplicativo PicPay acesse nossa postagem: PicPay – O aplicativo que te ajuda na hora de pagar as contas. 

No entanto, algo que pode ajudar a muitas pessoas a desapertar um pouco as contas é a possibilidade de realizar pagamentos de boletos podendo dividir o valor em até 12 parcelas usando seu cartão de credito.

Portanto, para que você   possa usar o aplicativo PicPay é necessário que tenha limite em um cartão de crédito para realizar este tipo de operação de parcelamento de boleto.

E antes de tudo, vale salientar que o PicPay cobra taxas sobre a operação de parcelamento de boleto.

  • 2,99% de taxa de conveniência sobre o valor total da fatura;
  • 3,49% sobre o valor de cada parcela.

Por este motivo, é importante calcular se vale a pena parcelar um boleto pelo PicPay, por mais que ele aceite qualquer cartão na operação. Dependendo do valor, pode não valer a pena.

Se for considerar taxas cobradas pelo cartão de credito parcelar um boleto de uma fatura pode valer a pena, levando em consideração que em uma operação de parcelamento de fatura de cartão de credito os juros podem chegar a ficar entre 7% e 12% ao mês.

Então se você esta apertado pra pagar aquela fatura do seu cartão e quer dividir sem acionar sua operadora de cartão e pagar uma taxa de juros muito menor, pagar com o PicPay pode ser uma boa estrategia pra colocar as contas em dia.

1. Instalando o Aplicativo PicPay

Aplicativo PicPay

Se você ainda não tem o aplicativo PicPay em seu celular baixe ele agora acessando a loja de aplicativo de sua plataforma ou clicando aqui.

Inclusive se você usar o código “XGZBSK ” você vai ganhar  R$10,00 em seu primeiro pagamento.

2. Como realizar o parcelamento do Boleto no PicPay?

Para realizar o parcelamento de boleto no PicPay deverá seguir alguns passos simples no aplicativo.

  1. Execute o aplicativo do PicPay e toque  na opção “Pagar”;
  2. Toque na opção “Store”, e em seguida em “Pagar Conta”;
  3. Toque em “Usar leitor de código de barras” se quizer ler o  código com a câmera do seu smartphone (celular), ou clique em “Digitar código de barras manualmente” caso queira digitar o código manualmente;
  4. Depois de digitar o código do boleto e ele for reconhecido, toque no símbolo “1x” que fica ao lado do valor;
  5. Ele vai aparecer a quantidade de parcelas disponíveis, selecione o número de parcelas que cabem melhor no seu orçamento e confira os valores.
  6. Depois escolha “Forma de pagamento”, selecione o cartão de crédito ou cadastre um cartão se ainda não tem cartão cadastrado;
  7. E finalmente Toque em “Pagar”.

Pronto! Agora é só aguardar o retorno do PicPay se o pagamento foi confirmado, pode ser que eles demorem algumas horas para retornar. 

Nesta etapa se ocorrer algum problema que impossibilite a compensação de pagamento do seu boleto o PicPay vai envia um e-mail ou sms comunicando.

 

 

Você também poderá gostar de:

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Caso você esteja de acordo com isso clique em "ACEITAR". Lembre-se que segundo as Leis RGPD e LGPD você poderá cancelar seu consentimento a qualquer momento. ACEITAR CONSULTE NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE