Aliexpress-Cupom
Como Fazer uma Live de Sucesso
Computador foto criado por drobotdean – br.freepik.com

Realizar lives é uma ótima maneira de você se engajar com o seu publico e conseguir dar visibilidade a sua marca (Branding) e a conseguir mais seguidores. 

No entanto, só o fato de fazer as lives por si só não é suficiente, você precisa utilizar algumas técnicas durante a sua live que vão fazer com que seus seguidores assistam até o final e interajam com seu conteúdo.

Por este motivo eu gostaria de nessa postagem te ajudar com 4 dicas bombásticas e que todos os influenciadores digitais usam em suas estrategias para segurar a audiência ali interagindo em suas lives.

Ah! E antes de começar já gostaria de te dizer que essas dúvidas são aplicáveis a qualquer rede social, portanto, independente de onde você for realizar sua live a aplicação destas dicas vão otimizar a sua audiência.

1. Realize um planejamento prévio e testes

Planeje sua live antes de fazer.
Mulher foto criado por pressfoto – br.freepik.com

Planejamento é a base para qualquer atividade ou ação de sucesso, e nas lives não é diferente.

Portanto, antes de iniciar sua live faça um planejamento sobre o conteúdo que você vai abordar, qual titulo vai utilizar na live, capas, configuração previa do seu software de transmissão e com os tópicos que pretende tratar na sua live.

Depois de tudo planejado, realize testes com seu software de transmissão realizando o envio das imagens para o servidor de onde sua live vai ser transmitida o Facebook e Youtube já disponibilizam a possibilidade de você transmitir sua live sem estar ao vivo para verificar como esta a transmissão.

No caso de transmissões pelo celular se certifique de que a bateria esta carregada ou se for uma live um pouco longa, verificar a possibilidade de usar uma powerbank de reserva para não trazer surpresas durante a sua live.

2. Atue com naturalidade durante sua live

Para quem ainda não esta tão acostumado a lidar com as câmeras pode ficar um pouco acanhado e  sem naturalidade.

Isso não é algo que possa tirar a capacidade de você realizar lives, o importante é com o passar do tempo se educar e se apresentar mais confiante e com naturalidade.

A rede social TikTok por exemplo veio com uma proposta de alcançar conteúdos mais divertidos, leve e espontâneo (lógico que isso não implica dizer que um conteúdo mais sério não possa ser publicado no TikTok).

Algo que pode ajudar bastante é você simular por alguns momentos em frente ao espelho como se estivesse realizando uma live, ou gravar vários videos com a sua câmera do celular frontal para que comece a trabalhar esta questão da naturalidade que com o tempo erá resolvida.

Portanto, durante suas lives fique a vontade e verá que logo logo estará agindo com tanta naturalidade em frente as câmeras que nem vai perceber.

3. Divulgue sua live antecipadamente em outras redes sociais

Divulgue sua live antes de começar
Fundo foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Realizar a divulgação de sua live é algo que já tem que estar nos primeiros itens do planejamento, lembra que falamos lá no 1° tópico sobre isso? 

Divulgar sua live em outras redes sociais é muito importante, pois pessoas que estejam interessadas no assunto que você vai tratar já pode se programar para lhe assistir durante suas lives.

Maneiras de divulgar sua live nas redes sociais é o que não falta podendo ser realizada no seu feed, nos stories ou no seu  status por exemplo.

De repente pode até mesmo fazer um vídeo convidando sua audiência, são diversos meios de se comunicar com seu publico.

Lembre-se a divulgação será de extrema importância  e vai influenciar diretamente no número de pessoas que vão participar  da sua live.

4. Interaja com os participantes durante a live

Se você já assistiu a uma live de outra pessoa em alguma rede social já deve saber que não tem nada pior do que você tentar se comunicar com quem esta fazendo a live e simplesmente ser ignorado.

E se isso aconteceu com você grandes são as chances de você ter abandonado a live.

Em alguns casos como de influenciadores que possuem milhões de seguidores, uma live musical, uma live de entrevistas, uma reunião é até compreensível, no entanto, se você possui condições de conversar com a sua audiência, converse o máximo que puder.

Portanto, quando você estiver fazendo sua live responda perguntas, faça propostas, dê atenção e interaja com os seus seguidores e assim eles vão se identificar com você criando um vinculo positivo para sua marca.

5. Conclusão

Vimos o quanto é importante realizar o planejamento, testes na parte técnica da transmissão, a importância de atuar com naturalidade, etapa de divulgação e por ultimo dar atenção aos seus seguidores, que posso afirmar que  é algo crucial para a criação de um vinculo e fidelização de seus seguidores.

Portanto, é um conjunto de técnicas que vão dar visibilidade e credibilidade a sua marca e ao seu conteúdo.

Eu espero que tenha te ajudado e caso ainda tenha alguma dúvida sobre estas técnicas ou sobre lives deixe aqui nos comentários, terei o maior prazer de lhe ajudar a fazer lives mais atrativas.

 

 

 

Seja um afiliado GearBest e Ganhe Dinheiro em Casa
Ofertas de Livros na Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.