Aliexpress-Cupom

HD Externo

Hoje com uma banda larga com velocidade cada vez mais agressiva, temos como opção para guardar nossos arquivos os drives virtuais como o: OneDrive da Microsoft e Google Drive da Gigante da Internet Google.

No entanto, muitas pessoas ainda preferem guardar seus arquivos em HDs externos. Seja pelo fato de não confiar muito nas soluções em Cloud ou por preferir algo mais acessível e que fique ali fisicamente disponível. 

Outro ponto a se destacar é que os drives virtuais possuem limitações no que diz respeito ao espaço disponível para armazenamento de arquivos em planos gratuitos.

Portanto, esse é um fator que intimida muita gente de deixar seus arquivos em drives virtuais, pois em geral o espaço gratuito oferecido pelas ferramentas não consegue cobrir a necessidade da maioria dos usuários.

Foi pensando nestas pessoas que não conseguem suprir suas necessidades nos drives virtuais ou que preferem guardar seus arquivos em seus próprios drives físicos, que decidi criar esta postagem com os 4 melhores Hds Externos do mercado. 

 

Entendendo o que é um HD Externo?

Antes de começar a falar sobre quais são os 4 melhores hds externos para você guardar seus arquivos gostaria de falar um pouco para você que ainda não sabe ainda o que é um HD e o que a sugla significa.

Bom! Antes de tudo é importante saber que a sigla HD vem do inglês e significa “Hard Disc” e se trata de um hardware que pode armazenar dados, arquivos, programas e aplicativos.

O HD externo é uma forma de armazenamento que possibilita liberar espaço no seu computador ou notebook, tirando os documentos e arquivos que não utiliza com tanta frequência  e armazenando-os em outro local (hd externo), onde na qual é possível ter fácil acesso e riscos menores de perder os arquivos.

Como falei e gostaria de reforçar mais uma vez, só pelo fato de guardar suas informações em um  hd externo não significa afirmar que as informações estão 100% seguras.

Assim como qualquer hardware e principalmente um HD que possui funcionamento mecânico (exceto o SSD que grava as informações de forma digital) esta sujeito a falhas.

Principalmente se for exposto a agentes corrosivos ou sofrer algum tipo de pancada ou  quedas.

Outra vantagem do HD externo, é que ele é bem leve e pode ser levado para qualquer lugar, sem que você, necessariamente, precise levar o seu notebook junto.

Um HD Externo pode ser muito útil caso você seja um apaixonado por games e tenha muitos jogos e queira levar todos eles juntos com você para outros lugares ou durante uma viagem.

 

Você também pode gostar de: [HD e SSD, Você sabe quais as suas diferenças? Entenda tudo agora.]

 

Como é o funcionamento e a usabilidade de um HD Externo?

Um HD externo pode ter seu funcionamento de forma mecânico (quando o processo de gravação é feito através de uma agulha em um disco especial com carga eletromagnética) ou em placas digitais que é o caso dos hds externos que utilizam hd do tipo SSD (Solid State Disk).

Já sua usabilidade é igual a de um pendrive, apenas sendo necessário o conectar em uma entrada USB e começar a usar, tudo muito simples!

Bom! Agora que você já sabe o que é um HD externo e como ele funciona, vamos então conhecer quais os melhores Hds externos que separei aqui pra vocês que acompanham o Blog PessoaTech?

 

1. HD externo Seagate Expansion, 1 TB

O HD externo Seagate Expansion é bastante compacto e ideal para quem gosta de viajar. 

A instalação é muito simples e direta, pois ele é reconhecido automaticamente pelo sistema operacional do seu computador.

Portanto,  não precisa se preocupar em instalar nenhum software bastando apenas conectar um cabo USB e pronto.

A Alimentação do HD é totalmente simples e é feita através do cabo USB, dispensando uma fonte de alimentação externa.

A transferência dos arquivos também é  super rápida devido sua interface USB 3.0. (lembrando que para que o recurso seja utilizado o seu computador precisa ter uma porta USB de 3.0 também). 

No entanto, se seu computador não dispuser de porta USB 3.0 ele vai funcionar normalmente utilizando a conexão da USB 2.0 garantindo flexibilidade e compatibilidade com uma vasta gama de dispositivos.

O HD pesa apenas 170 gramas e apesar de estarmos falando de um HD de 1TB o Seagate Expansion tem Hds com até 5 TB de espaço em disco.

Para você ter ideia do que pode armazenar no Seagate Expansion de 1 TB é possível armazenar:

  • 1.000 horas em vídeos em alta definição.
  • 320 mil fotos digitais 
  • 16 mil horas de música digital.

O único ponto negativo deste HD é que não possui compatibilidade  com produtos da Apple.

 

2. HD externo Western Digital Elements, 1 TB

O HD da Western Digital possui uma aparência bem elegante e acabamento vem refinado.

Com suas conexões USB de 3.0 e 2.0 é possível transferir arquivos em alta velocidade proporcionando rapidez  e total segurança na hora de copiar os arquivos..

Segundo a Western Digital o HD foi projetado  com os requisitos mais exigentes de durabilidade, tolerância a choques e confiabilidade a longo prazo.

O HD é disponibilizado com capacidades de armazenamento entre 1TB e 5TB.

 

3. HD externo Toshiba Canvio Basics, 2 TB

O HD da Toshiba Canvio Basics possui Armazenamento de elevada capacidade, somado  a uma estrutura em preto mate convenientemente compacta.

O HD esta disponível em  várias capacidades de armazenamento entre 1 e 4 TB.

Assim como os demais o Canvio Basics possui entradas USB 2.0 e 3.0 garantindo compatibilidade e velocidade na transferência de dados.

O que chama a atenção no CAnvio Basics é o fato de ele vir com um sensor de choque interno incorporado que ajuda a proteger os dados contra acidentes como quedas e outras situações que possam ocasionar danos as informações nele armazenadas.

4. HD Externo SSD Sandisk Extreme

O SSD portátil da Sandisk é um HD externo que veio pra fazer a diferença, tanto no tamanho como na velocidade surpreendente de transferência de dados.Não é atoa que ele possui todos estes benefícios, afinal, estamos falando de um HD que não usa o tradicional sistema mecânico de gravação de dados e sim de gravação através de chips internos.O Sandisk Extreme oferece velocidades de transferência dedados de 550MB/s. O que faz com que ele seja perfeito para quem que precisa transferir altas quantidades de informações em um tempo curto.Logo não é difícil entender que este HD externo é ideal para quem trabalha principalmente com arquivos de videos

Outra novidade muito legal é que ele possui  certificação IP55, o que lhe confere resistência a chuva, respingos, derramamentos e poeira.

O HD externo vem com um cabo USB Type-C que permite com que o HD seja usado em smartphones compatíveis com OTG e um adaptador USB para conexão do HD ao computador.

5. Conclusão

Apesar dos serviços de drivers virtuais como o Onedrive e Google Drive serem eficientes e seguros, para quem possui uma grande quantidade de arquivos e não quer pagar os planos destas ferramentas o HD externo é a unica opção viável para quem quer guardar seus arquivos.

Se ainda possui alguma dúvida deixe nos comentários.

 

Você também pode gostar de: [Memória Ram – O que é, Quais os tipos e como funciona?]

 

Ofertas de Livros na Amazon

Sobre o Autor

Edson Pessoa
Edson Pessoa

Olá! Eu sou Edson Pessoa, Sou profissional de tecnologia, marketing digital e empreendedor digital. Sou apreciador de produtos de tecnologia em geral e adoro trazer dicas que tenham poder de mudar sua vida de alguma forma.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conteúdo protegido! Entre em contato para obter autorização de republicação com indicação da fonte.